Campeonato que acontecerá durante o mês de novembro, abre inscrições com o objetivo de dar destaque aos pequenos times do cenário de Free Fire
A partir do dia 24 de outubro abrem as inscrições da NFA Challenge, campeonato com o objetivo de integrar as equipes e guildas da comunidade de Free Fire, no cenário competitivo do jogo.
Pela Challenge, os times participantes têm uma chance de ingressarem e se destacarem nos demais campeonatos organizados pela NFA. A competição acontece ao longo do mês de novembro, com a grande final transmitida pelos canais da BOOYAH! e YouTube.
Inscrições
As inscrições da NFA Challenge começam no dia 24 de outubro e se estendem até 03 de novembro. O anúncio será feito pelas redes sociais da Liga, e os times poderão se inscrever pelo aplicativo da Game.TV.
Segundo Marcelo Camargo, CEO da NFA, as inscrições pelo aplicativo de celular trarão diversas vantagens para jogadores e para o próprio campeonato.
“Teremos um banco de dados mais organizado dos times, além disso, conseguiremos evitar a duplicidade nas inscrições. Isso sem contar que o aplicativo é muito mais simples de usar!”.
Para fazer as inscrições, basta baixar o aplicativo no celular, criar uma conta e seguir o passo a passo! Depois disso, os times são selecionados aleatoriamente e avisados sobre as novas informações da Challenge.
A NFA Challenge
Essa é a quarta edição da Challenge, desde a sua criação. A competição disponibiliza um total de 864 vagas para toda a comunidade brasileira de Free Fire. Os times irão disputar entre si ao longo do mês, a vaga para as finais do campeonato.
“O Free Fire tem uma comunidade muito grande, e há muitas pessoas que anseiam em participar do cenário competitivo ou que treinam e não são reconhecidas por grandes organizações. A NFA Challenge tem o objetivo de dar chances para esses jogadores!”, explica Marcelo.
Na primeira fase, os 864 times serão divididos em 72 grupos com 12 times cada, sendo que, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança na competição. Na segunda fase, 72 times serão divididos em seis grupos, em que apenas os quatro primeiros times seguirão.
Por fim, as semifinais contarão com 24 times disputando as 12 vagas para a grande final, que será transmitida ao vivo!
Outras seasons da Challenge
O TOP 12 da NFA Challenge é selecionado automaticamente para a NFA Stars, campeonato onde os finalistas disputam com os 12 times profissionais do cenário.
Além disso, o campeão da Challenge, também ganha uma vaga direto para a Liga NFA, principal campeonato de emuladores independente de Free Fire.
A competição já coroou como campeãs as equipes: SemXHora, campeã da primeira edição, e a AmazonCripz, atual bicampeã da Challenge.
“A NFA Challenge é um campeonato para a comunidade, então todos que fizerem as inscrições corretas tem chance de participar. Por isso, aconselho que já comecem o treinamento, porque mesmo que não tenham os times profissionais, é uma competição de alto nível!”, finaliza o CEO da NFA.