NFA

Logo NFA Branco

Doutrinews: Narcóticos se destaca e Medellin segue líder na NFA Division

Com 3 BOOYAH! na terça-feira, Narcóticos foi o grande nome da competição na 3ª semana de NFA Division, que ainda teve Bounce, 4K e Kings aparecendo bem; Medellin segue líder

Fala tropa doutrinadora, tudo certo?

Bem-vindos ao DoutriNews, o espaço para vocês saberem o que tá rolando nos campeonatos da Liga NFA. Mas você não vai ficar só atualizado, como também seu tweet pode aparecer aqui para a comunidade. Isso mesmo, família! Então, tweeta muito marcando a gente (@liganfa) e vem brilhar no site da NFA!

Tabela geral

A Medellin não se destacou tanto quanto nas primeiras rodadas, mas segue na liderança da NFA Division com 438 pontos! Golpistas e KOF aparecem atrás, mas ainda precisam de muitos pontos para alcançar a adversária do grupo A.

Quem escalou bem na tabela em relação a semana passada foi a Kings, que continuou jogando bem e chegou no Top 9, bem como a Narcóticos, que também com 10 quedas alcançou o Top 7 sendo destaque na última semana.

Veja como segue a classificação:

Como foi o dia 5: grupos A x D

A leitura de safe da La Furia na primeira queda foi sensacional e eles garantiram o BOOYAH! com sete abates. Na briga decisiva, um 4×3 contra a Seal, que começou melhor com o History deitando o Rafa com uma granada nos pés do jogador.

Apesar de igualar o número de jogadores, a Seal não segurou a dupla Hyper e Data, que venceram a queda para a LF.

Na segunda queda, um BOOYAH! da Easy, que se aproveitou da confusão entre La Furia e Noxus no Top 3 para vencer a queda com 9 abates. 

Na trocação entre La Furia e Noxus, os Noxianos levaram a melhor, mas saíram desfalcados. Com a ajuda do gás, a Easy pressionou os 3 jogadores sobreviventes da Noxus e garantiu a queda.

A partir da terceira queda, um baile da Narcóticos, que fez o BOOYAH! em todas as outras quedas da rodada. 

No primeiro, Brotz dominou a Breakmen no 4×3 e garantiu a queda com 9 abates. Em seguida, no 4×2 contra a La Furia, outra vitória da NC, que somou 7 abates e venceu a última da rodada com o Palhaço jogando muito.

No 1×2 contra a Ajax, a double vector do Mec não cantou, mas a MP5 do Palhaço estava em dia e ele fez o BOOYAH! com 7 abates para sua equipe.

Como foi o dia 6: grupos B x E

Na quinta-feira, a Kings manteve o ritmo da semana de estreia, bateu a Forsaken na decisão da 1ª queda e levou o BOOYAH! com 10 abates. 


Na sequência, foi a vez da Bounce brilhar e fez o BOOYAH! com 5 abates. No Top 2, com Ronald jogando muito no final da queda, ficou a Kings, que quase fez dobradinha. Apesar de perder o 2×4 final, o time somou 13 abates na partida.

Avassaladora, a 4K levou o terceiro BOOYAH! do dia com 10 abates. Na trocação final estavam Kings e Naguará, que fez uma das suas melhores apresentações na NFA.

A penúltima queda também ficou com a 4K, que mais uma vez varreu o mapa e dominou no final da partida.

Na onda da dobradinha, quem venceu a quinta e última queda foi a Bounce, que ficou no 3×1 contra o PHZIN (Forsaken) e fez o BOOYAH! sem dificuldades, garantindo 6 abates.

A disputa pelo MVP

O Six segue na liderança do MVP com 30 abates e o Jnr77 assumiu o Top 2 com 26. A Singularity não jogou na última semana e o Mask acabou caindo para o 3º lugar.

Nas duas últimas colocações, surpresas: Destroy garantiu mais uma posição para a Medellin e Fawkes assumiu o 5º lugar após o bom desempenho da 4K na última quinta-feira.

O que é a NFA Division?

A Division é o novo campeonato do circuito de competições da NFA e aparece como classificatórias para a Liga NFA. 

A princípio, neste primeiro semestre, a disputa será entre equipes convidadas, porém a ideia é dar oportunidade também a equipes amadoras e semiprofissionais.

Pensando nisso, no segundo semestre de 2021, a NFA Division contará com seis equipes classificadas da NFA Challenge, competição exclusiva para times amadores e semiprofissionais que buscam entrar no cenário.

Os times

Se liga nos 30 times selecionados para disputar a Fase 1 da NFA Division! Eles foram divididos em cinco grupos com seis times cada. Veja como ficou cada grupo:

Grupo A

B

C

D

E

Ajax

Game Over

Singularity

Breakmen

TG Gamers

La Furia

Forsaken

Allbank

Seal

4K Easy

Golpistas

Kabum (Ninjas)

PM Esports

Chapecoense

Kings

K9

Up Gaming

Ryze

Narcóticos

Bounce

KOF

AmazonCripz

Bope

Noxus

Arca de Noé

Medellin

Art Gaming

Gate Esports

JogaEasy

Naguará

Calendário 🗓️

Anota aí no calendário para não perder nenhuma rodada da NFA Division!

  • Fase 1 – 9 de fevereiro a 11 de março
  • Fase 2 – 30 de março a 15 de abril
  • Semifinal – 20 de abril a 5 de maio
  • Final – 11 de maio a 27 de maio

Onde assistir

Acompanhe a NFA Legends Season 2 ao vivo nos canais oficiais da BOOYAH! e do YouTube. As transmissões acontecem sempre aos sábados e domingos, a partir das 18h.

Valeu, tropa! E até o próximo DoutriNews🔥


Leia também: