NFA

Logo NFA Branco

As primeiras impressões após estreia da Liga NFA Season 5

Não foi à toa que todos nós criamos expectativas com relação a Season 5 da Liga NFA. As 12 equipes estrearam bem e todas, sem exceção, tiveram destaque em algum momento da competição.

Líder ou líder?

A Los Grandes, que terminou a semana na liderança do campeonato, foi uma das grandes surpresas. Com 314 pontos e 55 abates, os coringas do Jota conseguiram se manter de pé no campeonato mesmo com problemas externos.

As quedas de energia inesperadas afetaram o time nos dois dias do campeonato, porém mesmo assim a Los conseguiu se recuperar bem e mostrou que não joga só no 4×4

Inclusive, Kalahari, o mapa que mais deu trabalho a equipe na NFA Ultimate, foi o melhor deles na estreia da Liga NFA. Fizeram o BOOYAH! duas vezes e abusaram muito bem do terreno elevado que o mapa oferece.

Impossível também não destacar o desempenho do Complex, melhor suporte na primeira semana do campeonato, não é a toa que lidera a corrida pelo MVP.

SS bem ao estilo Esquadrão Suicida

Em segundo lugar, com 45 pontos a menos que a Los Grandes está a Suicide Squad. A SS trouxe uma proposta de jogo agressiva que funcionou muito bem, mas também acabou prejudicando o time.

Na maioria das vezes, ficou no quase nos momentos finais da queda, muito pela desvantagem numérica devido às várias trocações que se envolvia.

Smoke Fé, que na penúltima queda em Purgatório no domingo quase fez o BOOYAH! no final de queda contra Netshoes e B4, fez uma das grandes estreias da semana, não fez feio.

Boas apresentações de Faz o P e Deuses

Quem também não fez feio foi a Faz o P. Since e Dantes seguraram bem o desempenho abaixo do esperado de Moreno e Rekkon e mantiveram a equipe no TOP 3 mesmo com os altos e baixos. 

Os dois veteranos foram os principais responsáveis pelo BOOYAH! do time na última queda de domingo, que teve Since somando metade dos 20 abates que a Faz o P garantiu no final da partida. 

A Deuses se mostrou um time forte, e se não fosse a última queda explosiva da Faz o P, com certeza terminaria a rodada entre os três melhores. Sacola, na briga pelo MVP com 19 abates, se mostrou um jogador acima da média e promete dar muito trabalho na Season 5. 

Meio e final de tabela bagunçado, mas muito disputado

Netshoes, que não foi bem no sábado, conseguiu se soltar mais no domingo e voltou com tudo na corrida pelo TOP 5. Bastardos, Tropa, Dragões e Alive fizeram muito do mesmo. 

Bem no trabalho de posicionamento, a Bastardos de Luci se perdeu em algumas trocações importantes, assim como a Tropa, que sentiu a ausência do Lucca no servidor. 

Dragões e Alive tiveram seus altos e baixos, mas os Dragões somaram mais abates e ficaram à frente na tabela. (O jogo da Alive me convenceu mais, mas só o tempo dirá quem é melhor). Todos estes times estão muito próximos no meio da tabela e a disputa promete ficar ainda melhor.

Astronautz, Imperial e BLACK fecham a tabela. Mesmo com seis eliminações a mais, a Imperial amarga o penúltimo lugar com 30 pontos a menos que a Astronautz. As duas equipes fizeram BOOYAH! na rodada, mas os Intrépidos foram mais regulares ao longo da estreia.

A Imperial se mostrou uma equipe que pode surpreender muito mais à frente no que se diz respeito a trocação. São muito agressivos, e por isso se perdem tão facilmente nos primeiros minutos de queda. Na estreia, abraçou muitas trocações iniciais que poderiam ser evitadas

A Liga NFA é um campeonato onde a agressividade se faz muito presente, e por isso a cautela na hora de comprar as brigas deve existir. Não tem problema brigar se tiver recursos o suficiente para isso, mas apostar na sorte é dar um tiro no pé, o time inimigo não vai perdoar o erro.

Girl Power! na Season 5

As meninas da BLACK terminaram a primeira semana na última colocação, mas seguraram bem a pressão. Não apareceram bem no sábado, mas no domingo conseguiram se destacar nas duas primeiras quedas do dia, esboçando uma evolução. 

Em Purgatório, elas conseguiram um TOP 5 com 4 abates, e em Bermuda foi Letícia quem deu aula de rotação e levou as Panteras até o TOP 3. Algumas movimentações e posicionamentos da BLACK também chamaram atenção ao longo da transmissão e espero que seja algo explorado pelo quarteto ao longo das próximas semanas.