NFA

Logo NFA Branco

Los Grandes x Astronautz: abates ou posicionamento, o que ganha a Liga NFA?

Los Grandes e Astronautz foram as duas equipes que mais se destacaram nas últimas rodadas da Liga NFA e junto a SS formam o TOP 3 da Season 5 até aqui.

De um lado, um time mais agressivo, que foca nos abates e tem o BOOYAH! em segundo plano. Do outro, um elenco mais cuidadoso, que se preocupa com o posicionamento e prioriza rotações mais inteligentes. 

O ritmo de jogo no emulador é bem como dita a Los Grandes, mais agressivo. Os abates contam muitos pontos na NFA e não é atoa que Complex, Mito, Gho$t e Two9 – que também brigam pelo MVP – lideram a tabela com 731 pontos e 147 abates

De olho na Astronautz, o time tem 448 pontos, mas somente 53 abates. Com exceção da BLACK, última colocada do campeonato com 26 abates, a ASTZ é a equipe que menos somou abates na Season 5.

Nos números, não faz diferença a falta de BOOYAH! do lado da Los Grandes. É o time mais regular do campeonato e até quando cai cedo costuma somar um número alto de abates.

A agressividade pode colocar a Astronautz na briga direta pelo título?

No caso da Astronautz, se quiser brigar pelo título, vai precisar ser mais agressiva. A maioria dos times da competição estão priorizando os abates, e isso vai pesar muito no decorrer da Liga NFA. 

Se a Astronautz tivesse os mesmos 97 abates da Suicide Squad, TOP 2 da tabela, ela estaria com 580 pontos e consequentemente a frente da SS. Ou seja, assim como os pontos por colocação, os pontos por abates contam muito.

E os Astronautas têm bala para trocar. Potato, destaque do time, disse em entrevista após o último final de semana que a ASTZ evita trocações durante as rotações com receio de ser eliminada mais cedo, já que sempre há muitas equipes próximas no mapa. 

Mas na primeira queda do último domingo, a Astronautz bateu de frente com a Faz o P e brilhou na trocação que abriu caminho para o BOOYAH!. Será que o receio é necessário? Não são jogadores de muito nome, mas precisam se colocar para jogo se quiserem fazer história. 

Bater nas Los Grandes vai ser muito difícil, mas até o momento, a Astronautz é o time com mais potencial para isso. O duelo entre as duas equipes promete muito ao longo da temporada.

As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube. Além do apoio da Stattrak, o hall de patrocinadores da Season 5 conta com Bluestacks, Pichau Gaming, Game.TV e BOOYAH!.