NFA

Logo NFA Branco

Análise: Porque a SS não consegue chegar no 1º lugar?

Desde o início da Liga NFA Season 5, a SS tem sido um dos grandes destaques da competição. O time já esteve muito perto de tomar a liderança várias vezes, principalmente quando disputava o topo de tabela com a Los Grandes, mas não chegou lá. Mas porquê?

Não precisa ser guru do jogo para entender que falta o BOOYAH! para a SS se provar como uma equipe constante na Liga NFA. De fato, há uma regularidade nos abates, mas só isso. São apenas três BOOYAH! (um em Purgatório, dois em Bermuda e zero em Kalahari) ao longo da competição, contra 13 da Dragões, que lidera com 307 pontos de diferença. 300 pontos é o BOOYAH! dez vezes

A Los Grandes, ainda em má fase, se mantém com seis BOOYAH!, o dobro da SS – que teve a chance de superar os adversários no começo dos tropeços, mas não aproveitou.

Além da falta de regularidade da equipe, pesa também o fato de não se reinventar em um cenário onde todo mundo está evoluindo constantemente. A Bastardos é prova viva disso.

A Dragões tem seu diferencial, e rapidamente pegou o topo. A SS que disputa a parte de cima da tabela com a Dragões é a mesma que disputava com a Los Grandes. 

Entre outros problemas, o que eu considero importante ser citado, é a comunicação entre os jogadores.

Irreconhecível em alguns momentos na última rodada, a SS perdeu várias trocações mesmo com a vantagem numérica, algo que não pode acontecer se o time quiser continuar brigando pela liderança, ou vice.

Destaques da 7ª rodada: Luci e Next

Mas vamos falar de boa fase? A partir de hoje, no final de cada análise, vou reservar um espaço para destacar os jogadores que mais se destacaram no final da semana. Os escolhidos da vez foram Luci e Next.

Luci tem sido um dos grandes nomes da competição, e um dos pilares na escalada da Bastardos rumo a parte de cima da tabela. Está aproveitando muito bem o meta das granadas, e não à toa é o MVP da competição com 107 abates.

Next sempre foi um jogador que puxou a responsabilidade no lado da Dragões, mas em algumas quedas na última rodada ele fez o possível e o impossível. É um dos melhores, se não o melhor suporte da Liga NFA no momento, e soma 94 abates na corrida pelo MVP.


Não deixem de acompanhar as emoções da Liga NFA Season 5 todo sábado e domingo, a partir das 18h, nos canais oficiais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena. Bluestacks, BOOYAH!, Pichau Gaming e Game.TV são as empresas patrocinadoras da Liga NFA, além da Stattrak, apoiadora da competição.