NFA

Logo NFA Branco

Análise: Acabou o combustível no foguete da Astronautz

A Astronautz começou com o pé direito na Liga NFA Season 5, mas faltando 30 quedas para o final do campeonato, o time vive o seu pior momento no campeonato. Depois de vários resultados negativos, os Astronautas caíram para a penúltima colocação na tabela, onde estão 81 pontos atrás da Imperial, que vive um bom momento no torneio desde que Indin voltou a ativa. 

Mas o que aconteceu com a Astronautz?

Lembram quando eu falei que o time se prejudicaria pela falta de abates? Pois é. O jogo nada agressivo da ASTZ não rendeu o suficiente para que o time figurasse entre os melhores do torneio por muito tempo. Fora a BLACK, a Astronautz é o time com menos abates na competição.

Ainda possuem 11 BOOYAHs! na conta, sendo a quinta equipe que mais venceu no torneio, mas a ausência do abates impacta, e muito, na pontuação. A prova disso é a SS, que se manteve em segundo lugar durante praticamente todo a Season 5, se sustentando nos abates, uma vez que o BOOYAH! não era o ponto forte do time. 

BOOYAH! ou abates? O que é decisivo? 🤔

Ah, mas uma vez você disse que a SS precisava do BOOYAH! para tomar a liderança”. Na verdade, eu disse que as duas coisas caminham lado a lado. É importante ser constante, fazer abates e gritar o BOOYAH! em uma mesma intensidade, como faz a Dragões, mais do que favorita ao título da temporada.

Alguns outros pontos também atrapalharam a Astronautz. BlackN444 é uma lenda, mas não encaixou na equipe. Não sei o que aconteceu com Potato, mas caiu de rendimento, assim como Thzin. Os dois eram os pilares de equilíbrio da ASTZ, alvos de muitos elogios, e hoje nem sequer são citados durante as transmissões. 

Ainda há esperanças para a Astronautz chegar no Play-In da Liga das Américas? Com certeza sim, mas terão pela frente grandes desafios frente à Imperial, Deuses e Alive, que despertaram neste final de torneio. A briga contra a Netshoes vai ser boa. Se não acordar, o time de YgorX pode ficar para trás, mas isso é papo para uma próxima análise. 

Leia também: RESUMO LIGA NFA: DEUSES ACORDA E DRAGÕES LIDERA COM FOLGA