A Liga NFA Season 5 chegou ao fim no último domingo (29), mas já entrou para a história da NFA. Fechando com chave de ouro os especiais da última temporada, nós separamos alguns momentos e narrativas que marcaram a Season 5.
🏆 @blackdragonsBR @liganfa pic.twitter.com/bWcImVeDO7
— Gabriel Reis (@reisgg_) June 28, 2021
6PC5X8BJ5MVF <3
Dollars no topo
Seria injusto começar esse texto sem exaltar a Dollars. Mito, Leozin, Ghost, Two9, Complex e Jota foram os grandes protagonistas nas primeiras semanas de Liga NFA Season 5. As boas apresentações na NFA Ultimate despertaram a curiosidade do público: Será que a Dollars chega forte para disputar o título da Liga NFA?
A resposta foi muito bem dada, e saindo da zona de hype, a Dollars dominou no início do campeonato, chegando a abrir 300 pontos de vantagem na liderança.
Infelizmente, pelo menos para os torcedores da Los, o time deixou de render, e aos poucos foi perdendo a majestade. No final, terminou o campeonato em 4º lugar, este muito ameaçado pela Tropa.
Regularidade da SS
A SS foi o time mais regular da Liga NFA Season 5, e se manteve em segundo lugar durante praticamente todo o torneio.
No momento que teria a chance de figurar na liderança, passou por mudanças e assistiu a escalada da Dragões, que não deu espaço para os adversários quando encostou no topo.
Apesar de tudo, fica uma menção honrosa ao trabalho da Suicide Squad. Não é para qualquer um, mesmo com constantes mudanças, se manter no topo.
A participação da BLACK
Uma das histórias mais bonitas contadas ao longo da temporada. A BLACK, time de Free Fire emulador da FURIA, foi a primeira equipe 100% feminina que disputou uma Season de Liga NFA.
Karinao, DAAY, COLT, LETÍCIAx, COACH_LAY e Pandinha eternizaram seus nomes na história da NFA, além de terem se tornado referência para várias mulheres dentro do cenário competitivo.
A ascensão da Dragões rumo ao título
A Dragões chegou desacreditada e favorita a ocupar as últimas posições na tabela. As primeiras apresentações não convenceram, mas conforme o meta foi mudando, o time formado por Scraly, Splash, Dionis e Next foi se adaptando e crescendo dentro de campo.
Com uma leitura superior a dos adversários e a mira em dia, bastou poucas semanas para a equipe tomar a liderança com a queda da Dollars.
Mas só porque a Dragões terminou o campeonato com 628 pontos de vantagem no topo, não significa que o bom desempenho se limitou ao sucesso dentro de jogo.
De fora, a Dragões deu aula de como um time deve funcionar. Méritos da Manager Dona e ao técnico Knight. A dupla soube moldar a equipe nos bastidores, deixando claro que não basta colocar quatro bons jogadores atrás do computador para levantar um troféu.
O jeito de jogar da Astronautz
Apesar de ter perdido completamente o ritmo no meio para o final da competição, a Astronautz, de certa forma, deixou sua marca na NFA. A equipe trouxe para a liga um estilo de jogo completamente diferente do habitual no cenário emulador.
O jogo de posicionamento bem característico dos mobiles pegou muita gente de surpresa, mas como era esperado (e foi analisado por este que vos fala), nem só de posicionamento vive uma equipe na Liga NFA.
A falta de agressividade apagou o brilho dos Astronautas, que sofreram com a ausência de abates e mais tarde acabaram sendo lidos facilmente pelos adversários. Nem mesmo a entrada do lendário BlackN444 salvou os Intrépidos do penúltimo lugar.
Luci, o MVP
Pilar da Bastardos, Luci foi o MVP da Liga NFA Season 5 com 196 abates, três a menos que Next, que por muito pouco não desbancou o rival. O destino do anel foi mais do que merecido. Luci foi destaque da Bastardos do início ao fim do torneio.
Quando o time passou por uma reformulação, perdendo jogadores e técnicos, o jovem prodígio puxou ainda mais a responsabilidade para manter o B4 entre os primeiros colocados. Sem sombra de dúvidas, as jogadas individuais que protagonizou, serão lembradas, analisadas e usadas de exemplo por bastante tempo.
E para você? Qual momento foi mais marcante? Comenta aí!
6PC5X8BJ5MVF <3