O atual TOP 1 MVP da Liga NFA Season 5 conta os segredos para doutrinar no emulador
O Free Fire é um jogo no battle royale, desenvolvido pela Garena, que a cada dia ganha mais reconhecimento mundo afora. Em 2019, ele se tornou o jogo de celular mais baixado mundialmente e o sucesso continua aumentando em 2021.
Atualmente, o Free Fire oferece carreiras profissionais para inúmeras pessoas, seja ao jogar no celular ou computador.
BlueStacks
E quando falamos de jogar no computador, não tem como não lembrar da BlueStacks, uma companhia pioneira em tecnologia de emulação de aplicativos Android nos computadores, além de ser uma plataforma líder global de games mobile, como o Free Fire e patrocinadora oficial da NFA, maior campeonato independente de Free Fire do mundo.
Atualmente, o emulador se encontra na versão 5, sendo compatível com mais de dois milhões de jogos mobile. O BlueStacks 5 prioriza sempre oferecer a melhor qualidade de jogos mobile no computador. Com uma redução de 40% na memória RAM utilizada, a plataforma é considerada a mais rápida já criada.
“A Bluestacks já é uma plataforma extremamente popular para os fãs de jogos no Brasil!’’, comenta o Country Manager at Bluestacks.
Liberte a sua velocidade com o Emulador BlueStacks para jogar Free Fire. Foto: Reprodução
O cenário emulador de Free Fire
Embora independente, o cenário de Free Fire emulador carrega consigo muitas conquistas e talentos revelados.
A NFA é um exemplo disso! A organização brasileira é eleita, segundo dados do Esports Charts, em 2020, a maior campeonato independentes de Free Fire do mundo em horas assistidas. A marca NFA é responsável pela Liga NFA, seu maior e mais importante evento que aceita tanto jogadores emulador como mobile, que em sua 5ª edição carrega consigo inúmeros talentos revelados ao longo das temporadas.
Um deles é Thiago ‘’Luci’’ Ferraz, jogador profissional de Free Fire pela line-up da Bastardos, time emulador da B4 Esports. O suporte que joga sua primeira NFA, é conhecido por dominar a AWM e as granadas, como também ser o atual líder MVP da Liga NFA Season 5.
Aliás, todos os jogadores da Liga NFA utilizam o BlueStacks, inclusive o Luci! Por isso, entrevistamos o jogador da Bastardos para dar dicas de como você pode se tornar um profissional, jogando Free Fire no emulador BlueStacks.
Vamos Lá!
Emulador x Mobile
Muitos jogadores de mobile acham que é mais difícil jogar no emulador e vice-versa. No entanto, tudo é questão de costume e o Luci é prova disso!
O jogador da Bastardos começou no mobile e hoje joga no emulador. Em sua visão, o cenário de emuladores deveria ser mais reconhecido e garante que o segredo, seja em qualquer modalidade que você jogar, é: treino!
“Já joguei no mobile no começo quando me apresentaram o jogo, depois de um tempo fui para o emulador. O cenário ainda não é oficializado pela Garena e na minha visão, isso é algo que seria brabo demais dela fazer!’’, diz Luci sobre o cenário de emulador no Free Fire.
Configure a sensibilidade do seu BlueStacks
A primeira dica do Luci é para que você configure a sensibilidade do seu Free Fire emulador BlueStacks, para doutrinar ainda mais.
‘’Acostumar com uma sensibilidade, que seja boa de se movimentar, já ajuda muito a subir muito capa, e também para não ficar todo travado.’’, explica Luci.
Mas como mudar a sensibilidade no BlueStacks?
É fácil, siga os passos a seguir:
1- No editor de controles, abra o editor avançado.
2- Altere o esquema de controle de Smart para Standart.
3- Ajuste a sensibilidade do mouse para movimentos horizontais e verticais, no editor dos controles.
Vale lembrar que, o controle das teclas: ’’Mirar, deslocar e atirar’’, também permite alterar a sensibilidade do mouse sem entrar no menu de configurações avançadas.
Para uma melhor experiência, não altere as posições das teclas, beleza?!
Pegue rank e jogue Diário
Após configurar os aspectos básicos do jogo e encontrar uma sensibilidade ideal para o seu estilo de jogo, o jogador da Bastardos recomenda para que você se concentre em subir sua patente no Free Fire até o mestre, jogando partidas ranqueadas, encontrar uma guilda e jogar os campeonatos diários.
“Comecei jogando partidas ranqueadas com uns amigos de escola e depois de um tempo quando estava melhorando, entrei numa guilda jogando uns diários, até que fui pra BOPE e comecei a amassar em uns CAMPS. Aí o Dacruz viu e me chamou pra UP Gaming, depois eu fui para a Rubro Negro e lá ganhei dois CAMPS, e atualmente estou na B4’’, relata sua trajetória até chegar ao cenário competitivo de Free Fire.
Os campeonatos diários são realizados pela própria comunidade do battle royale da Garena.
Provavelmente você já ouviu algum streamer falar sobre e esses diários realmente fazem sucesso, por serem rápidos e baratos, além proporcionar visibilidade para os competidores, pois vários olheiros de grandes organizações no Free Fire, bem como outros jogadores profissionais e influenciadores, assistem para descobrir novos talentos.
Mantenha uma rotina de treinos
Outro pré requisito, caso você queira se tornar um jogador pro no Free Fire emulador, é que você mantenha uma rotina de treinos. Treinar é fundamental e no próprio jogo você consegue usar salas de treinamento para aprimorar sua mira, movimentação, parede de gelo e afins.
Luci revelou que nada é da noite para o dia e o que não vale é desistir. Ele também revelou como é sua rotina de treinos sendo um pro player.
“Eu treino das duas da tarde até de madrugada, além de treinar muito jogando campeonatos, eles trazem muita experiência, porque você se depara com vários tipos de jogadores. Treinar muito é essencial e ter visão de jogo também, para chegar no competitivo’’, afirma.
Tenha visão de jogo!
“Ter visão de jogo principalmente, buscar sempre evoluir e aprender com os erros e aceitar as críticas’’,são os recados do Luci para quem quer evoluir no Free Fire.
De acordo com o suporte da Bastardos, você precisa estudar bem o jogo, conhecer as peculiaridades, além de aceitar a opinião de pessoas com mais experiência para que possa melhorar e conquistar oportunidades.
Com muita dedicação e treino, assim como aconteceu com o Luci, os resultados chegarão. O jogador profissional hoje lidera a corrida pelo anel do MVP na Liga NFA Season 5, com 161 abates e está confiante para levar a vitória para casa!
“Sensação boa demais! Tomara que eu consiga trazer esse MVP pra casa. Também estou confiante para passar entre os 4 times que vão direto para a Liga das Américas’’, diz entusiasmado.
Além de TOP 1 MVP, Luci foi eleito três vezes como o Melhor da Semana pela Pichau Gaming, na Season 5 da NFA. Foto: Filipe Nevares/ Agência ABCM
ATENÇÃO: Oportunidades!
Depois dessas dicas do Luci, temos algumas oportunidades para que você entre no cenário profissional de emulador de Free Fire jogando no BlueStacks!
Isso mesmo! Existem campeonatos como a NFA Challenge, que é aberto para todas as equipes da comunidade de Free Fire! Todos os jogadores de emulador e mobile podem participar, sendo uma chance incrível para quem quer se destacar e entrar no cenário competitivo.
Além disso, existe a NFA Academy, um projeto que nasceu da parceria entre Game.tv e NFA , que busca criar novas oportunidades para que jogadores da comunidade de Free Fire possam ter a uma chance de darem início em suas trajetórias ao cenário profissional.
Então, fique ligado nas redes sociais da NFA no Twitter e Instagram para não perder nenhuma oportunidade de entrar no cenário profissional!
Baixe o emulador BlueStacks pelo site oficial clicando aqui.