NFA

Logo NFA Branco

Especial: Conheça a polêmica e talentosa TG Gamers

“Muita farpa e muita bala”. Não existe outra definição para a TG Gamers, uma das equipes mais promissoras do momento no Free Fire emulador

A TG Gamers é uma das equipes que mais tem chamado atenção nos últimos meses. 

O elenco formado por Pitbull, Macro, Lauren e guizinn foi destaque na NFA Division, garantiu vaga para a Liga NFA Season 6, e agora, depois de uma apresentação de gala nas classificatórias, está na Liga das Américas, primeiro campeonato internacional da NFA.

Muito conhecida pelas farpas, a TG nasceu da paixão do líder Yumez, que mais tarde ganhou a CEO Andréa como companheira de negócios.

Inicialmente, a organização se chamava Tropa Gamers, no entanto, várias outras equipes apareceram com o nome semelhante – foi o pontapé inicial para a criação da tag “TG”, que significa nada mais nada menos que Tropa Gamers.

tg yumez
Yumez

De onde saíram Pitbull, Macro, Lauren e guizinn?

O primeiro time de Free Fire emulador da TG Gamers era formado por jogadores ex-M4 e La Furia. Macro, guizinn, Estalerve, Zoio e Kroos era o elenco, que mais tarde passou por uma reformulação e ganhou as adições de Lauren e Pitbull, trazidos por Andréa.

Desde então, apesar das dificuldades, a TG está em evidência no cenário. Muito além das farpas, o desempenho nos principais campeonatos do cenário deixam claro por si só o alto nível da equipe – que terminou a NFA Division ocupando as quatro primeiras colocações na tabela de MVP.

TG no mais alto nível da NFA 

De olho na Liga das Américas, Yumez também está com as expectativas em alta para a Liga NFA Season 6, afinal, é o principal campeonato do cenário de Free Fire emulador. Toda essa ansiedade parte de um sentimento de admiração que o líder tem pela NFA. 

“A NFA tem uma importância muito grande e significativa para mim, pois era um sonho ser dono de organização e a NFA sempre me inspirou. O nosso objetivo sempre foi estar na NFA e creio que isso foi a motivação que nos fez chegar até aqui” – Yumez.

Ficha técnica – conheça o elenco da TG

Raphael “Macro” Machado, 16 anos
Função: Capitão

Natural de Porto Alegre, Macro, atual MVP da NFA Division, começou a jogar Free Fire há 3 anos atrás, começando direto no emulador, sem experiência no mobile. Sua estreia na NFA aconteceu na NFA Challenge, mas de lá para cá o jogador já disputou NFA Stars, NFA Division e Liga das Américas, primeiro campeonato internacional da NFA. 

Macro é o responsável por comandar a TG Gamers dentro de campo, além de ser aquele que coloca o time para cima. Dono de algumas das farpas mais polêmicas, ele enxerga com bons olhos o “jeito de ser” da TG, que segundo o capitão, agrega ao psicológico e ajuda o time a se soltar mais nas partidas. Isso tudo sem medo de cobranças da torcida – que até um tempo atrás, não existia. 

“Não nos sentimos pressionados pela torcida, nós viemos de baixo. Não tínhamos torcida há um tempo atrás, sempre foi “nós por nós mesmos”, então não sinto obrigação de mostrar resultado” – Macro. 

Juliano “Pitbull” Matheus, 20 anos
Função: Rush primário, linha de frente

Pitbull nasceu em Santo Antônio do Monte, Minas Gerais. Com 20 anos de idade, ele é o mais velho entre seus colegas de equipe. Começou a jogar Free Fire há um ano atrás, no mobile, mas poucos meses depois migrou para o emulador, onde se encontrou e representou times como Arca de Noé, Bank, UP Gaming e Ninjas. 

Estreou na NFA disputando a NFA Stars e seguiu com a TG para NFA Division e agora Liga das Américas. Pitbull faz à frente no avanço da equipe, o que significa que ele é o primeiro a dar a cara e buscar os abates – o que faz sentido, uma vez que é um dos destaques nesse quesito. 

“O time inteiro estava muito empenhado para conquistar essa vaga na Liga NFA, então colocamos todo o esforço possível em cima desse objetivo. Me sinto feliz, pois é o reconhecimento da minha dedicação pessoal e também do meu grupo” – Pitbull.

Henrique “Lauren” Laurentino, 17 anos
Função: Rush

Brasiliense, Lauren é o único dos companheiros que já teve a oportunidade de jogar uma Liga NFA. Vestindo a camisa da Ryze, ele disputou a Season 4, que foi o seu primeiro campeonato em alto nível no Free Fire.

Lauren baixou o Free Fire em 2019, quando estava de férias e não tinha nada para fazer. Além do Frifas, ele também gostava de Fortnite, outro jogo battle royale. O jogador ainda comprou um computador para jogar Fortnite, mas a paixão pelo Free Fire falou mais alto e ele então se jogou no emulador. 

“Nosso diferencial é a bala, somos um time muito agressivo” – Lauren. 

Guilherme “guizinn” da Silva, 15 anos
Função: Suporte

O mais novo entre seus companheiros, guizinn é um prodígio. O jogador estreou na NFA disputando a NFA Challenge e desde então tem se destacado pela TG nos principais campeonatos do cenário. Ele começou a jogar Free Fire em janeiro de 2019, há pouco mais de dois anos atrás, quando ainda tinha 13 anos. Começou no mobile, mas jogava no celular da mãe, o que o atrapalhava. Depois de um tempo, quando ganhou um computador, passou a jogar no emulador. 

A princípio, o PC não rodava o jogo 100%, mas aos poucos o garoto foi trocando as peças e deixando ele do seu jeito. Suporte da TG, por dois abates guizinn não superou Macro na corrida pelo MVP na NFA Division. 

Em contrapartida, foi o MVP no Play-In da Liga das Américas, superando até mesmo Luci, que faz a mesma função e foi o MVP da Liga NFA Season 5. Com sangue nos olhos, guizinn quer conquistar a América. 

“Fiquei muito feliz quando descobri que fui o MVP no Play-In da Liga das Américas. Isso é muito gratificante para mim. Nós vamos buscar esse título” – guizinn.

Liga das Américas

A Liga das Américas, primeiro campeonato internacional da NFA, acontece neste final de semana, nos dias 10 e 11 de julho. 

12 equipes brigam pelo título de dono das Américas, que será decidido após seis quedas no sábado e, outras seis, no domingo, intercaladas entre os mapas de  Bermuda, Purgatório e Kalahari.

Acompanhe as partidas ao vivo, no sábado e no domingo, a partir das 18h (horário de Brasília), nos canais oficiais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena.