NFA

Logo NFA Branco

Amanda e IsaX: As MVPs da Liga Feminina da NFA!

Ser MVP da NFA é para poucos. Na história da Liga Feminina, apenas duas jogadoras alcançaram o feito: Amanda Celant e IsaX.

Amanda foi MVP da NFA Feminina na Season 2. Na época, ela era jogadora da paiN Girls, que faturou o título da edição. Como não teve MVP na Season 1 do campeonato, pode-se dizer que Amanda foi a primeira MVP da história da competição. 

Na época, Amanda queria muito ser campeã, então nem estava preocupada com o MVP. Porém, quando viu que tinha chances reais de levar, além do troféu, o título de melhor jogadora do campeonato, a jogadora começou a correr pelos dois.

Fora do competitivo há um tempo, Amanda contou a NFA que resolveu se afastar para cuidar de sua saúde. A jogadora revelou que estava se prejudicando em vários aspectos, uma vez que levava a competição muito a sério. 

Agora do outro lado da tela, se dedicado as streams, Amanda torce pela Equipe X na Season 5 da Liga Feminina. Segundo ela, é “gigante” a importância do campeonato organizado pela NFA para o cenário feminino. 

É gratificante ver as meninas crescendo e focando no que realmente desejam, eu desejo muita sorte para todas”, comentou Amanda. 

Amanda tem esperanças com relação ao futuro do cenário e espera ver cada vez mais mulheres construindo histórias nos maiores times do cenário. Ainda nas palavras da jogadora, o problema é que não depende só das meninas, uma vez que os grandes times ainda dispensam line-ups mistas. 

Infelizmente isso não depende apenas de nós, as meninas se esforçam demais para ter reconhecimento, acho que deveria haver mais oportunidades para elas, o que eu mais desejo é ver as meninas jogando e se destacando em times grandes”, completou.

A MVP mais nova da NFA

IsaX tem apenas 15 anos e dominou o MVP da Liga Feminina nas últimas edições. A jogadora, que hoje veste a camisa da SS, nunca ergueu o troféu do torneio, mas sempre se manteve em alta na corrida pelo prêmio individual. 

O primeiro MVP de Isa foi na Season 3, quando vestia a camisa da Predators. Foi a primeira NFA que ela disputou. O segundo foi conquistado na Season 4, já vestindo a camisa do Flamengo.

Chegar ao topo do MVP com certeza foi algo que me fez perceber o quão longe eu consigo chegar”, contou IsaX a NFA.

Isa, que tem seu nick inspirado no YgorX, está jogando a Liga Feminina Season 5 e se destacando mais uma vez. A SS está entre os 12 times que jogam a grande final na terça-feira (27) e Gregaxx, destaque da equipe, é uma das favoritas na corrida pelo MVP ao lado de Julialok, da 4K Easy.

Acompanhe a decisão da Liga Feminina ao vivo, a partir das 13h, nos canais da NFA no YouTube e na BOOYAH!.