NFA

Logo NFA Branco

Análise: A estreia insana da Liga NFA Season 6

A Liga NFA Season 6 estreou cheia de novidades. Desde o formato da competição e mudanças no meta, até as novas equipes que subiram da NFA Division (Team Singularity, TG Gamers, PM Rise e Baze) e convidadas (Noise e Crias). No geral, o campeonato está bem mais competitivo do que a Season 5, que reuniu 12 equipes em uma disputa de pontos corridos do início ao fim.

Todas as mudanças impactaram positivamente de alguma forma no campeonato. A chegada das equipes da NFA Division aumentou a competitividade. Diferente do que muita gente esperava, todas as quatro equipes começaram com o pé direito e não se mostraram pressionadas com o ritmo de jogo da elite, que mudou bastante devido às mudanças do meta no emulador.

Tudo liberado na Liga NFA!

Falando sobre a mudança do meta, apesar de muita gente achar que o campeonato ficaria chato de assistir, aconteceu o contrário. Agora, com tudo liberado (armas, personagens, etc), as equipes podem trabalhar várias estratégias diferentes, não se limitando a uma só. A competição vai ficar mais dinâmica, o que abre espaço para cada vez mais times se destacarem, como foi no último final de semana.

NSE, Deuses, SS, Bastardos, Dollars e Noise com a bola toda

A NSE E-Sports teve o seu melhor início de competição desde que chegou na NFA. Por dentro do novo meta, a equipe se sobressaiu frente aos adversários e se isolou na tabela da competição ao final das 12 primeiras quedas. Deuses e SS demoraram a encaixar, mas quando colocaram o pé no acelerador, não tiraram mais. Vale destacar também Bastardos e Dollars, duas equipes que entregaram muita versatilidade no final de semana. 

Outro time que se mostrou forte e deve evoluir ainda mais é a Noise, que ganhou o reforço de ShariiN na comissão técnica. Como era esperado, Batman foi além nas propostas e Bradoock jogou mais solto – deve ser uma das prioridades da equipe neste início de campeonato.

Adaptação e importância dos reservas

A maioria das equipes têm jogadores reservas e trabalhá-los será importante para o decorrer da competição. O novo formato, com fase de grupos, semifinal e finais presenciais, obriga as equipes a se adaptarem ainda mais ao longo do campeonato. Isso porque qualquer tropeço pode levar o time à eliminação e consequentemente tirá-lo do presencial.

Nesse ponto vale destacar mais uma vez as equipes da NFA Division, que participaram da NFA Draft e têm ouro nas mãos. Além de sangue novo, os jogadores chegam da NFA Challenge com ritmo, vontade de se provar e fácil adaptação à uma função que a equipe possa precisar no futuro, o que pode fazer muita diferença ao longo da competição.