Especial: Cria das batalhas de RAP, ALD quer fazer história na NFA

ALD é mais um jogador de Free Fire com uma história a ser contada. Diego Miranda tem 29 anos e atualmente é capitão da Astronautz, um dos grandes destaques da temporada na Liga NFA. O carioca concilia a carreira no battle royale com outra paixão: a música. Além de jogador profissional, ALD também é MC, e começou tudo isso muito antes de começar a jogar Free Fire, por influência dos amigos.

No RAP comecei com 18 anos, em 2010. Mas a música entrou muito mais cedo na minha vida. Eu tocava instrumentos desde muito novo, algo em torno de nove anos, quando comecei a tocar violão”, contou ALD. 

O jogador da Astronautz deu seus primeiros passos no RAP participando de um projeto social, que promovia batalhas de rima no bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro. PK, Jhony MC, Estudante, Pelé MilFlows, entre outros nomes que hoje fazem sucesso na cena, já tiveram a oportunidade de batalhar na região onde ALD começou a trilhar um sonho.

Além de capitão da INTZ no emulador, ALD é membro da KOTFY Mob e tenta conciliar a música com o Free Fire. Devido a pandemia, tem se dedicado mais ao competitivo, mas recentemente revelou que estaria indo para o estúdio gravar um novo som. Bem como aconteceu com o Frifas, ALD sonha que tudo conspire a favor para que um dia ele consiga viver tanto do jogo, quanto da música. 

ALD e a trajetória no Free Fire

Golpistas e PM Gaming, que disputam a NFA Division, foram as primeiras equipes que abraçaram ALD no Free Fire. Ele foi aprovado em um teste na GPS e lá começou a enxergar o cenário competitivo com outros olhos. Mais tarde, foi emprestado à PM, onde disputou grandes competições do cenário emulador. 

Defendendo a Golpistas, ALD chegou a disputar as semifinais da Season 4 da Liga NFA no ano passado. Entretanto, o time não chegou na grande final. Mais tarde, ALD integrou a Anarchysons, que mais tarde se fundiu com a INTZ e hoje se tornou a Astronautz. 

Como capitão, convidado a se juntar ao time pelo técnico Gago, ele foi um dos responsáveis pela formação de um dos times mais regulares da Season 5 até o momento. 

Free Fire e a música aliados contra a depressão

Durante a pandemia, muita coisa mudou na vida de muita gente. Coisas boas aconteceram, mas coisas ruins também. ALD precisou lidar com a depressão no período de isolamento, e assim como a música, o Free Fire foi um aliado na luta contra o psicológico. 

Free Fire se tornou uma terapia, igual a música sempre foi. Encontrei novos objetivos e isso tem me ajudado muito, no meio de uma pandemia. A gente nunca pode parar de sonhar, né?”, disse o jogador. 

Astronautz e o rendimento na Liga NFA 

“É o lance do “tudo é possível”. Me esforcei muito para chegar até aqui, e ainda me esforço cada dia mais para chegar mais longe e ser campeão de uma NFA. Esse é o primeiro campeonato da NFA que eu participo desde o início. É incrível fazer parte disso”.

ALD e a Astronautz vivem uma boa fase da Liga NFA Season 5. Com 838 pontos e 101 abates, os Astronautas estão em 5º lugar na competição. Trazendo um jogo mais trabalhado nas rotações e posicionamento, a Astronautz é o time que lidera em número de BOOYAH! com nove no total. O capitão, com muita confiança no seu elenco, diz que o time não se surpreendeu com as boas apresentações. Além disso, ressalta que o objetivo é levantar o troféu no final da competição.

Nós esperávamos esse resultado, apesar de ser uma equipe mais nova. Como capitão, tenho a responsabilidade de buscar o resultado e passar confiança para o meu time. Nós ainda vamos crescer muito mais nessa competição e o foco, sem sombra de dúvidas, é o título”.

Com a Astronautz em campo, a Liga NFA Season 5 acontece sempre aos sábados e domingos, a partir das 18h. As transmissões são ao vivo nos canais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.. 

A competição é patrocinada pelas empresas Bluestacks, BOOYAH!, Pichau Gaming e Game.TV, além de apoiada pela Stattrak, o “cartola” dos esports. 

Leia também:


RXSV76UVT8YX :)

Comments (3)

  1. Os técnicos que disputam a Season 5 da Liga NFA – Especial

    […] CRIA DAS BATALHAS DE RAP, ALD QUER FAZER HISTÓRIA NA NFA […]

  2. Técnicos que disputam a Season 5 da Liga NFA – ESPECIAL PARTE 2

    […] Cria das batalhas de RAP, ALD quer fazer história na NFA […]

  3. Especial – Persistência: prazer, Pandinha – NFA

    […] Cria das batalhas de RAP, ALD quer fazer história na NFA […]

Deixe seu comentário

Atenção aos comentarios
  • Tenha respeito acima de tudo
  • Não é permitido comentário machistas, LGBTQfóbicos ou que possam ofender outras pessoas
  • Não é permitido propagação de discurso de ódio ou fake news
  • Não é permitido o spam de comentários
  • Não é permitido ofensas contra times e jorgadores