NFA

Logo NFA Branco
terceira rodada da Fase de Grupos 2 da Liga NFA Season 4

Liga NFA: Forsaken e Los são destaque e sobem na tabela

Times sobem na tabela e disputa pelas vagas da semifinal da Liga NFA que fica ainda mais acirradas.

A terceira rodada da Fase de Grupos 2 da Liga NFA Season 4 se mostrou bastante agitada para a maioria das equipes. Enquanto alguns times abrem ainda mais a vantagem de pontos e se mantém no topo, outras buscam melhores classificações para a semifinal.

As partidas da NFA Season 4 acontecem às segundas, quartas e sextas, a partir das 20h, com transmissão nas plataformas da BOOYAH!  e YouTube.

Disputa entre grupos A e D coloca times no topo da tabela da Liga NFA

A noite do dia 7 de agosto foi tudo o que as equipes da Forsaken e Anarchysons precisavam para garantir boas classificações no campeonato. Enquanto a Forsaken saiu de 21º para o 8º lugar, a AS garantiu a 4ª colocação.

A primeira queda da noite, em Bermuda, teve como destaque a trocação entre as equipes da Stars e Ninjas. O time da Starts não deu muitas chances para os campeões da Season 3 e foram em busca do Booyah. Entretanto, ao final da partida, quem conquistou a vitória foi a equipe da BDL.

Logo em seguida, na segunda queda, a Forsaken começou a se destacar eliminando a Ninjas e conquistando o Booyah.

Grupos 2 da Liga NFA Season 4

E, mesmo tentando emplacar a segunda vitória seguida, a Forsaken caiu nas mãos da AllBank no início da terceira queda. O final ficou entre Predators, Stars e AllBank, mas, depois de uma bela jogada de BielH4K, quem garantiu o Booyah foi a STS

O primeiro confronto em Purgatório se mostrou bem vantajoso para a equipe da Anarchysons, que com abates rápidos, derrubou os jogadores da Suicide Squad e BDL. Ainda assim, quem levou o Booyah da quarta queda foi o time da Forsaken

Para fechar a noite de transmissão, a 4K Easy começou a quinta queda derrubando os jogadores da Forsaken em 12ª colocação, tirando a chance da equipe de emplacar três vitórias na rodada. E a vitória veio para AllBank, que finalizou bem a noite.

Los se destaca no confronto entre grupos B e D

O dia 10 de agosto foi marcado pelo confronto dos grupos B e D, que garantiu duas vitórias para a Game Over e duas para Los. O destaque da noite foi para os meninos da Los, que mostraram bom desempenho e voltaram ao TOP 3 da competição.

A primeira queda da transmissão foi bastante intensa, com confronto direto entre os rivais Laude e Los. Mesmo com uma disputa equilibrada, a equipe da Los foi eliminada e os atuais TOP 1 seguiram com toda a força até o final. E, essa força garantiu o Booyah para a Laude.

Precisando de bons resultados, a equipe da Seal Bounce chegou para a segunda queda mais agressiva. Logo no início mandou o time da Over Power de volta para o lobby, e emplacou a vitória depois de derrubar a Gamer Over

O último embate em Bermuda deu aos fãs mais uma disputa entre Laude e Los. Mas a vitória foi direto para as mãos da Game Over, que finalizou a terceira queda com todos os jogadores vivos.

Com um bom desempenho no começo da quarta queda, os meninos da PRG não deram chance para a King of Fighters. Esse parecia ser o retorno do mobile da PRG para a competição, contudo, a equipe caiu logo em seguida para a Game Over.

Enquanto isso, Los e Laude se enfrentaram diretamente mais uma vez com o Booyah para a Los.

Grupos 2 da Liga NFA Season 4

Por fim, a quinta queda se mostrou dura para Ryze e PRG, que caíram logo nos primeiros minutos de partida. Nesse meio tempo a Los continuou marcando presença, conquistando o segundo Booyah da noite.

Novas classificações e a disputa pelo MVP

Ao final da terceira rodada, o TOP 3 da Fase de Grupos 2 ficou para as equipes Laude, Los e 4K Easy.

Fora dos três primeiros colocados por algumas rodadas, a Los está de volta, agora em segundo lugar.

Para a equipe, esse retorno a Liga NFA “é muito satisfatório, pois ainda não tínhamos conseguido muitas vitórias, mas depois de hoje estamos com total confiança de que podemos crescer mais dentro do campeonato”.

E a rotina da equipe da Los tem sido bastante corrida: além dos treinos, o time também está competindo em outros campeonatos. Ainda assim, para eles, o que tem feito a diferença é a boa comunicação dos jogadores. 

“É essencial se comunicar bem com o squad e faz muita diferença na hora de rushar. A cada dia estamos nos esforçamos para aperfeiçoar nosso estilo de jogo”, afirma a equipe.

https://www.instagram.com/p/CDv_Lpyg85O/

O campeonato caminha para a metade da segunda fase, e os times que estavam mais apagados voltam a se destacar nas partidas.

Para Alê Maze, caster da NFA, isso acontece porque “os times sabem que não podem deixar para o final. Seis equipes vão dar adeus, então quanto mais tempo demorar para correr atrás, mais difícil fica”.

Mesmo assim, muitos times ainda mostram dificuldade para se destacar. Segundo Alê, o que falta é “encontrar uma boa call, a maioria dos times que estão lá embaixo caem juntos e sempre estão em confrontos iniciais”

MVP

Além do destaque da classificação, a rodada contou com Jordan, da equipe Laude, como o MVP (Most Valuable Player) da Liga NFA. O jogador conquistou um total de 85 abates.

“O Jordan está na liderança do MVP e da tabela. Ele é um jogador muito bom de AWM, tanto de longa distância quanto no rush”, pontua Alê sobre o desempenho de Jordan no campeonato até então.

Confira a tabela geral de MVP:

https://www.instagram.com/p/CDwNXnEnhlF/