NFA

Logo NFA Branco

Liga NFA: Equipes buscam melhores posições na tabela e Laude abre vantagem de 200 pontos

Tabela de classificação muda e Laude garante primeiro lugar com folga após bons resultados nas partidas.

O mês de agosto chegou e com ele a segunda rodada da Fase de Grupos 2 da Liga NFA Season 4. Dessa vez, se enfrentaram os grupos A e C no dia 03, e B e D no dia 05.

Com isso, aconteceram muitas mudanças na tabela e os times estão cada vez mais engajados em busca de vagas para a semifinal do campeonato, que tem como premiação o valor de R$30 mil.

As transmissões da NFA acontecem às segundas, quartas e sextas, às 20h, pelas plataformas da BOOYAH! e YouTube.

Confira um resumo do que rolou nessa rodada:

Disputa entre grupos A e C dá destaque para Ryze

Como de costume, a noite começou com a primeira queda em Bermuda e logo de cara houve um confronto direto entre PRG e Los. Mesmo assim, o bom posicionamento falou mais alto e quem conquistou o Booyah foi a equipe da 4K Easy.

Partida 1 -Dia 2 - 4kEasy - Season 4 Liga NFA

Na segunda queda, a Los voltou a pressionar os adversários, levando quatro jogadores da Over Power. Porém, isso não foi o suficiente para levar a vitória, que ficou para a Ryze. 

A última queda em Bermuda começou mal para a Faz o P, que ficou apenas com Dantes vivo na partida. A equipe foi derrotada pela Allbank, contudo o embate final foi entre 4K Easy e Hype, dando a vitória para os meninos da B4.

O início da quarta queda em Purgatório chamou a atenção com a eliminação da Hype pela Ryze com uma luta de katanas entre os jogadores. Para completar, a equipe da Ryze seguiu com força total até o final conquistando o Booyah.

Os meninos do mobile da PRG não deram muita sorte na quinta queda da noite e foram eliminados precocemente. Além disso, mesmo com a 4K mostrando sua força, quem levou a vitória foi a Faz o P, subindo na tabela de pontuação.

Partida entre grupos B e D abre dá vantagem de pontos para Laude

A primeira queda da noite, em Bermuda, já começou com as expectativas altas. A equipe da Game Over entrou em disputa com a Suicide Squad, mandando os meninos da SS de volta para o loby do jogo.

Em seguida, a Game Over terminou a partida enfrentando a Laude, e depois de um 4X3, o Booyah ficou com a Laude.

Partida 1 - Dia 2 - laude - Liga NFA

Na segunda queda, a Suicide Squad caiu mais uma vez para a Game Over, entretanto a Laude repetiu a dose e conquistou o Booyah.

Para felicidade dos torcedores, a Forsaken emplacou em 3X4 na Deuses na última partida em Bermuda. E, mesmo na busca pela terceira vitória, a Laude caiu em segundo lugar e a equipe da Stars levou a melhor. 

A quarta queda e primeira em Purgatório deu destaque para as equipes que estavam apagadas nas últimas partidas, umas delas foi a King of Fighter. Dessa forma, o bom posicionamento da equipe da KOF garantiu o Booyah.

Por fim, na última queda, a equipe mobile da PRG desclassificou a Laude logo de cara, que caiu em 10ª colocação. Esse resultado favoreceu a equipe da  King of Fighters, que garantiu a segunda vitória da noite, subindo na tabela.

Os destaques da rodada

Com quedas intensas nessa rodada, os times Laude, 4K Easy e Ryze E-Sports terminaram bem colocados, conquistando o TOP 3 da competição.

Emplacando um Booyah e se destacando positivamente na noite de segunda, a equipe da 4K Easy comenta que ficar em 2º na classificação “a sensação é muito boa! Assim, nosso time é formado por jogadores experientes, porém é uma equipe recente e mesmo assim estamos em segundo lugar na NFA!”.

Ainda segundo o time, os jogadores vêm se empenhando oito horas por dia em treinamento. Além disso, também pretendem manter a mesma postura agressiva até o final da competição.

Estamos bem felizes com o nosso desempenho na Liga NFA, isso tudo é fruto do nosso esforço e dedicação, completa a 4K Easy.

Entretanto, não é só a 4K Easy que está buscando um comportamento mais agressivo durante as partidas.

Para Cabelo, narrador da NFA, “muitas equipes mudaram seu comportamento no decorrer do campeonato, elas se estudam e tentam analisar qual a melhor postura a se tomar. Algumas decidiram jogar com estratégia, evitando trocação desnecessária e ficando em posicionamento como a PRG, STS e Hype. Outras já são mais agressivas, visando abates acima de posicionamento como Faz o P, Laude e KOF”

https://www.instagram.com/p/CDh8gryo2-6/

MVP

Contudo, quando o assunto é abates, Jordan da Laude conquistou o MVP (Most Valuable Player) com nada menos do que 75 abates.

O bom desempenho de Jordan não passou batido pelos casters da NFA. Além disso, respondendo sobre a jogada destaque da rodada, Cabelo foi direto: O Jordan castigando de AW na transmissão de quarta, com certeza uma peça chave pra equipe!”.

https://www.instagram.com/p/CDjVUhrI7xw/

Assim, em relação às próximas partidas, o caster aposta no bom desempenho da Laude. Tendo em vista que a equipe fechou a rodada com 200 pontos de vantagem e dois jogadores no MVP.

“Minha aposta vai para Laude, pela ótima forma da equipe. Quando o jogo atualizou, de longe era a equipe mais bem preparada, e depois de uma semana continua mantendo o padrão”, finaliza Cabelo.