NFA

Logo NFA Branco

NFA Division: de olho na reta final da Fase de Grupos 2, praticamente nada está definido

Faltam apenas duas rodadas para o final da segunda fase de grupos da NFA Division. Mais uma vez as últimas vagas devem ser decididas na última queda de quinta-feira, então aguenta coração. 

Todas as equipes têm cinco quedas para se garantirem na semifinal da NFA Division. Além disso,  a chance de disputar a próxima temporada da Liga NFA eu quatro vagas no Play-In da Liga das Américas, o primeiro campeonato internacional da NFA. 

De olho no meio e final de tabela da Division

Entre os times que estão praticamente garantidos na próxima fase, a KOF é o grande destaque, sem sombra de dúvidas. Noxus é outro time que deve passar, assim como a BANK, que tem feito um campeonato muito regular.

O meio de tabela tem uma pontuação e algumas equipes com histórico irregular como Breakmen, Arca de Noé, BOPE e Naguará devem tomar cuidado para não perder o ritmo na reta final do torneio.

Isso porque, na zona da degola (19º-24º lugar não disputam a semifinal), têm grandes equipes que podem brigar por uma classificação aos 45 do segundo tempo.

Entre elas, a 4K e a Forsaken, que na primeira fase de grupos avançam muito bem, ganhando força na reta final da disputa. Inclusive, é incrível como a tabela oscilou e equipes como a Forsaken, que fez rodadas incríveis na etapa anterior, se encontram tão abaixo na classificação. 

99 pontos e 18 abates é um rendimento muito baixo e o trabalho será árduo: precisarão ser cinco quedas muito bem executadas. Art Gaming, com 93 pontos, pode considerar a sua missão ainda mais difícil.

O que “tranquiliza” as equipes da parte de baixo da tabela é a diferença de pontos dos últimos colocados na zona de classificação. Narcóticos, com 150 pontos, está somente sete pontos atrás da Seal, primeiro time entre os até então desclassificados. 

Acompanhe a NFA Division

Enfim, será uma briga boa e tanto. Eu recomendo que vocês acompanhem a “Série B” da Liga NFA com uma calculadora do lado na próxima semana.

Fique esperto, porque a NFA Division acontece nas terças e quintas, às 13h, sempre ao vivo no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. 

Lembrando que a NFA é patrocinada por Bluestacks, Pichau Gaming, Game.TV e BOOYAH!, além de apoiada pela Stattrak.