NFA

Logo NFA Branco

Análise: 5ª rodada foi a melhor da Faz o P na Liga NFA Season 5

A Faz o P parece ter se encontrado na Liga NFA. Depois de algumas performances abaixo do esperado, o time foi um dos grandes destaques na 5ª rodada da Season 5. Ao todo, somaram 327 pontos e 66 abates em dez quedas. 

Foram em média 32,7 pontos e 6,6 abates por partida, um desempenho muito melhor do que nas últimas rodadas. 

Entretanto, é fato que, a evolução da Faz o P não aconteceu do nada. Desde que o quarteto Since, Dantes, Rekkon e Bluck começou a atuar, a equipe conseguiu resultados melhores em comparação a formação que trazia Since, Dantes, Moreno e Rekkon.

O trio Since, Dantes e Rekkon tem puxado cada vez mais a responsabilidade, o que deixa o menino Bluck confortável para jogar. Mesmo que ainda não tenha protagonizado grandes momentos na competição, o novato foi decisivo em algumas trocações importantes para sua equipe. 

Individual é diferencial

Individualmente, a equipe está muito bem. Bluck, com poucas quedas, está se aproximando dos abates de Moreno, que apesar da reserva, pode voltar e dar muita bala a qualquer momento. Fallen, que estreou substituindo o Dantes nos últimos dois mapas no domingo, também se mostrou um jogador a altura. 

O grande triunfo do time tem sido Since, que recuperou sua confiança e está cada vez melhor na competição. Foi o MVP na última semana e lidera entre os jogadores da Faz o P nas eliminações, somando ao todo 61 abates.

Dantes não fica muito atrás: com 59 abates, é o segundo na linha de frente. Rekkon, com 49 eliminações, é o terceiro.

Mas o que falta para a Faz o P subir mais na tabela?

A Faz o P está em quinto lugar na classificação geral, atrás de Los Grandes, SS, Dragões e Tropa. Esses times fecham a zona de classificação direta para a Liga das Américas. Ao todo, 26 pontos separam a Faz o P e a Tropa, menos que um BOOYAH!, que vale 30 pontos.

Independente dos tropeços, a Tropa tem conseguido manter uma regularidade no final das quedas, o que atrapalha a escalada dos adversários. É o segundo time que mais fez o BOOYAH!, atrás apenas da Astronautz.

O BOOYAH! é o que falta para a Faz o P coroar suas boas apresentações. Ficou no quase em praticamente todas as quedas no sábado, e teve a infelicidade de amargar o segundo lugar duas vezes nas últimas quedas de domingo. 

Mas tudo tem seu tempo: a Faz o P evoluiu muito do início do campeonato até aqui. Porém, nada se conserta da noite para o dia. Bem como todas as outras equipes, o time tem erros a serem corrigidos, e o campeonato é longo. 

Torcedores, calma.


Leia também:

A Liga NFA Season 5 acontece sempre aos sábados e domingos, a partir das 18h. As transmissões são ao vivo nos canais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.

A competição é patrocinada pelas empresas Bluestacks, BOOYAH!, Pichau Gaming e Game.TV, além de apoiada pela Stattrak, o “cartola” dos esports.

Tamo junto e até a próxima! ❤️

TG
J2
VM
SJ
MW
KG