NFA

Logo NFA Branco

Análise: Dragões se prova como o melhor time do momento

A Dragões desbancou a Los Grandes e assumiu a liderança da Liga NFA Season 5 depois de seis rodadas. 135 pontos separam o líder e vice-líder – este ainda ameaçado pelo terceiro colocado, a SS.

Não tenho palavras para descrever o desempenho da Dragões, a verdade é essa. Falei muito sobre como o elenco é muito bom em uma análise que fiz na terceira rodada, quando o time venceu metade das quedas do final de semana. De lá para cá, o quarteto, muito bem guiado pelo técnico Knight, só evoluiu e cresceu, não só na Liga NFA, mas também em outros campeonatos. Hoje, é indiscutível que a Dragões é o melhor time emulador em cena. 

Dragões lidera em abates e número de BOOYAH!

Em um único final de semana, a Dragões tomou o protagonismo da SS na briga pela liderança, quebrou a hegemonia da Los Grandes e superou até a si mesma. Era a equipe com a maior pontuação em um único dia (221 pontos) e chegou a 241 pontos no domingo. 

Em linhas gerais, o boom na 6ª rodada rendeu o segundo melhor desempenho do campeonato até agora. Foram 381 pontos, dez a menos que a Tropa, que tem o melhor desempenho dado à performance na 4ª semana.

BOOYAH! também é o ponto forte da Dragões, que desbancou a Astronautz e lidera o campeonato como o time que mais venceu – são 11 quedas vencidas, contra dez dos Astronautas. 

Embora as estatísticas de abate oscilem semana após semana, a Dragões é atualmente o time com mais abates (287) na competição. Splash, $craly e Next aparecem na disputa pelo MVP e Dioni$ só fica de fora porque é o capitão – difícil desempenhar um papel tático e, ao mesmo tempo, puxar a responsabilidade nos abates. 

E esse é o pilar da Dragões, na minha opinião. É um time equilibrado, onde todo mundo cumpre sua função muito bem. É uma equipe que consegue se reinventar semana após semana, e por isso está no topo.

Mas agora que chegou no topo, o desafio é outro: se manter. Los Grandes, durante muito tempo, teve seu trono ameaçado, e acabou cedendo após uma sequência de infelicidades e resultados negativos. Jota, em vários discursos, exaltou a dificuldade de se manter no topo, e esse será o teste de fogo da Dragões para as próximas rodadas.

Longe de zicar, mas…

Eu arrisco a dizer que ainda é cedo para pensar em uma queda do elenco. Eles vivem um momento muito bom dentro e fora do servidor, entregam uma campanha fruto de um trabalho excepcional internamente e externamente. Entretanto, se fosse apostar em rivais a altura, no momento, citaria SS, Tropa e Faz o P

Mas isso é assunto para uma próxima discussão, segura aí um TGJ2V4PMGDY8 e volta aqui na próxima semana que eu te conto o porque. Fiquem bem, e até mais! ❤️


A Liga NFA Season 5 acontece todos os sábados e domingos, a partir das 18h, nos canais oficiais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena. Bluestacks, BOOYAH!, Pichau Gaming e Game.TV são as empresas patrocinadoras da Liga NFA, além da Stattrak, apoiadora da competição.

Leia também: