NFA

Logo NFA Branco

Análise: NFA fica mais competitiva com mudanças de Bastardos e SS

A Bastardos, bem como a SS, entraram na 8ª rodada da Liga NFA Season 5 com novidades. De um lado, um elenco praticamente todo reformulado, enquanto do outro, um jogador de peso para substituir a saída de outro. Mas será que as mudanças mudam o ritmo da competição?

Sem dúvidas, sim. A chegada do trio Rafis, Shottz e Rael na Bastardos e a entrada de Sacola na Suicide Squad aumentaram o nível do campeonato. B4 e SS já estavam indo bem no campeonato, apesar dos altos e baixos. Mas, a chegada de reforços traz um gás a mais ao time, além da possibilidade de trabalhar novas estratégias. 

Em poucas palavras, Luci agora tem um elenco ainda mais experiente para jogar em torno do seu suporte. Além disso, Sacola muda o jeito da SS trabalhar o mapa nos primeiros minutos de partida. As duas equipes ainda têm problemas para arrumar. Nem mesmo a Dragões, que lidera com 288 pontos de vantagem, fica longe disso (o final de semana foi duro, hein?). No entanto, algumas mudanças já fizeram-se presentes na última rodada. Enquanto a Bastardos está mais decidida e focada em um único objetivo, a SS se mostrou mais preocupada com o posicionamento.

O que não pode acontecer do lado da Bastardos é o time se perder e deixar toda a responsabilidade nas mãos do Luci. E do lado da SS, não pode deixar de correr atrás do BOOYAH!, 30 pontos é muita coisa. As mudanças foram boas, aumentaram o nível da Liga NFA, mas precisam fazer a diferença até o dia 27 de junho, uma vez que todos os times estão arrumando a casa e preparando as correntes na tentativa de parar os Dragões.

O outro lado da moeda

É claro que o que acontece com SS e Bastardos não vale para todos os times. Mudar as peças do elenco nem sempre é a melhor opção ou solução para os problemas. E ter muitos jogadores disputando posição também não. Dragões e Faz o P são exemplos claros disso. 

A Dragões tem o mesmo elenco desde o início da Liga NFA, e só depois de um tempo o quarteto tomou conta da competição. A Faz o P fez várias mudanças de escalação no começo do campeonato, e se perdeu nisso. Até que se encontrou novamente em uma escalação que se mantém “titular” desde o momento que a equipe começou a crescer no torneio. 

Fechando a análise – espero que você tenha lido até aqui -, devo destacar a Los Grandes, que ainda não trouxe novos jogadores, mas experimentou novas escalações na 8ª rodada. Foi mais uma semana de rendimento abaixo do que é esperado do time que durante muitas rodadas liderou o torneio. Mas, é suspiro para os torcedores, um “tenham calma, nem tudo está perdido”.

Destaques da 8ª rodada: Luci, Splash e XProject!

Vou ser breve: Luci vive seu melhor momento na competição e dispensa competição, abriu uma grande vantagem na corrida pelo MVP. Splash foi um dos grandes responsáveis pelo BOOYAH! que despertou a Dragões e XProject! protagonizou uma das jogadas mais bonitas da Liga NFA Season 5 até aqui quando levou a Faz o P no 1×4.