NFA

Logo NFA Branco

Liga NFA Season 5: Faz o P alcança TOP 3 e Dollars cai; Dragões segue líder

SS segue no TOP 2, com diferença de 288 pontos da Dragões; Bastardos muda line-up e se aproxima ainda mais do TOP 4

8ª rodada da Liga NFA Season 5 aconteceu no último final de semana. No sábado (15), Dollars, Bastardos, Faz o P, SS e Alive fizeram o BOOYAH!. Já no domingo (16), além da Faz o P levar mais um, Netshoes, Dragões e Tropa – duas vezes – também venceram.

A Faz o P segue em alta na Liga NFA Season 5 e fechou o último final de semana no TOP 3 da tabela, que segue liderada pela Dragões com 288 pontos de vantagem sobre a SS

A Dollars continua caindo, e mesmo conseguindo encaixar algumas boas quedas na 8ª rodada, assumiu o TOP 4. A Bastardos, na estreia do trio Rafis, Shottz e Rael, se aproximou ainda mais da zona de classificação direta para a Liga das Américas.

Tropa, Alive, Netshoes, Deuses e Astronautz permanecem no meio da tabela, bem como Imperial e BLACK amargam as últimas colocações. 

Veja como ficou a tabela após o final da 8ª rodada: 

Dragões se mantém no topo e Faz o P garante o TOP 3
Los Grandes cai e Bastardos se aproxima mais do TOP 4. Faz o P tem destaque

Vale lembrar que, os quatro melhores times da Liga NFA Season 5 garantem vaga direto na Liga das Américas, o primeiro campeonato internacional da NFA, previsto para acontecer em julho. 

Os times que ficarem entre e 10º lugar disputarão o Play-In da Liga das Américas que oferece oito vagas,para os quatro melhores colocados da NFA Division e duas equipes da NFA Challenge.

Confira o resumo das quedas da 8ª rodada:

SÁBADO (15/05) – Dia 15

Dollars começa com o pé direito no sábado

A Dollars surpreendeu entrando sem o Mito na primeira queda do sábado, porém fez uma boa queda e levou o BOOYAH! com 13 abates. 

Deuses, SS e Bastardos disputaram o final da queda contra o time de Leozin, e foram eliminados um por um.

Rael brilha e Bastardos faz o BOOYAH!

A Bastardos se recuperou bem, e não à toa, foi um dos melhores na rodada. O BOOYAH! da segunda queda da rodada ficou com eles após uma jogada incrível de Rael, que estreou muito bem na competição. 

O jogador, com seis de vida, e com Luci no chão, levou os dois sobreviventes da Imperial e em seguida finalizou Rekkon, da Faz o P, para confirmar o BOOYAH! com 10 abates.

Washinton “Zaraki”, técnico da Bastardos, avaliou positivamente a estreia do novo elenco com Luci, Rafis, Shottz e Rael, e enxerga mais potencial no elenco para as próximas rodadas: “Acredito que falta um pouco de entrosamento para que a gente volte a disputar o topo de uma vez por todas“, comentou Zaraki.

Contudo, questionado sobre as diferenças entre a formação atual e a antiga, que defendeu a Bastardos até a 7ª rodada da competição, Zaraki respondeu: “O que diferencia um time do outro, acredito que seja a qualidade técnica e agressividade. Esse elenco é mais focado em um ideal e objetivo“, explicou o técnico.

Faz o P vence em Kalahari

A Faz o P manteve o ritmo para a terceira queda e voltou a fazer o BOOYAH! na competição. 

No 4×2 contra a Astronautz, os adversários estavam em desvantagem, preferiram se entregar no gás e confirmaram o BOOYAH! do quarteto Since, Dantes, Rekkon e Bluck com quatro abates.

SS vence na quarta queda e Alive supera tropeços

A Alive quase fez o BOOYAH! na penúltima queda, mas foi a SS, com 13 abates, quem levou a melhor no final. 

Aliás, até bater na trave fez bem para o time de Elton, que voltou com tudo na última queda e venceu com 8 abates. No 4×2 contra a Faz o P, a Alive se aproveitou do bom posicionamento e levou a trocação que decidiu o jogo.

DOMINGO (16/05) – Dia 16

Tropa começa bem no domingo, mas Project rouba a cena

A Tropa fez o BOOYAH! com oito abates na primeira queda no domingo, mas foi ofuscada pelo desempenho do Project na partida. 

O jogador da SS, sozinho, levou todos os jogadores da Faz o P no início do jogo e garantiu sua equipe viva até o final de queda contra a Tropa, que teve a vitória confirmada na mira de AKZ. 

No 1×1, Apelapato garante BOOYAH! para a Netshoes

A Deuses jogou muito e fez 13 abates na segunda queda. No entanto, foi a Netshoes quem levou o BOOYAH!, após Apelapato superar Santos no 1×1 que garantiu a vitória d a partida. 

O jogador da Netshoes foi mais inteligente na trocação e assegurou a queda para o seu time com dois abates. Aliás, Santos, que ficou no quase, foi responsável por oito abates dos Deuses.

Faz o P volta a vencer em Kalahari, mas Alive é grande surpresa 

Assim como no sábado, a terceira queda em Kalahari foi maluca do início ao fim. A Faz o P fez o BOOYAH! com 11 abates, em um final de queda onde ninguém se preocupou em se posicionar bem na safe. 

No entanto, quem chamou mais atenção no mapa foi a Alive, que começou sem freio e somou incríveis 15 abates só nos primeiros minutos de partida. Tropa, Netshoes e Dollars foram os principais altos do time, que caiu no TOP 8 em trocação com a Deuses

Splash faz a limpa na Imperial e Dragões vence na penúltima queda

Na penúltima queda da rodada, a Dragões mostrou porque lidera a tabela da Liga NFA Season 5.

Com 16 abates e todos os quatro jogadores na mesma página, os Dragões gritaram “segue o líder” e fizeram o BOOYAH! no 4×2 final contra a Imperial.

Tropa confirma única dobradinha do final de semana

A última queda teve mais uma vitória da Tropa, único time que venceu duas vezes na 8ª rodada. 

No 4×3 contra a Faz o P, o time de KAIKY engoliu os adversários e confirmou dobradinha com seis abates na última queda da rodada. 

MVP – Liga NFA Season 5 (8ª rodada)

Luci continua liderando a corrida pelo MVP, com 126 pontos no TOP 1. Next, Scraly e Splash, da Dragões, seguidos por Since, da Faz o P, fecham o TOP 5.

Luci se mantém na liderança no MVP Geral

Pela segunda vez consecutiva, Luci foi o MVP Pichau da rodada. O jogador da Bastardos fez 19 abates em dez quedas e terminou o final de semana com 4,2 de K/D (Kill/Death). 

Mais uma vez, Luci é definido o Melhor da Semana pela Pichau Gaming

Vale lembrar que, cada MVP Pichau garante ao jogador uma tecla personalizada, banhada a ouro e com a temática da Liga NFA Season 5. 

A Liga NFA Season 5 é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak. As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.