NFA

Logo NFA Branco

Análise: A briga entre Dollars, Faz o P, Tropa e Bastardos

A 9ª rodada da Liga NFA Season 5 não teve nenhuma movimentação fora do comum na tabela, mas expôs a disputa que vem sendo protagonizada por quatro equipes: Dollars, Faz o P, Tropa e Bastardos.

Enquanto a Dragões aparece isolada na primeira colocação com 278 pontos a mais que a SS, e a Suicide Squad vai ganhando força na vice-liderança, estas quatro equipes trocam posição entre si ali no TOP 6. Não à toa, são times de altos e baixos. 

Dollars vai se encontrando aos poucos

A Dollars tem buscado encontrar seu jogo desde que perdeu a liderança de maneira dramática. Algumas apostas tem dado certo, outras não, mas a verdade é que o time, aos poucos, está recuperando a boa forma. Depois de perder o 3º lugar para a Faz o P na 8ª rodada, apareceu bem na semana anterior e retomou a posição. Além disso, Two9 voltou a brilhar e protagonizar grandes momentos na transmissão passada – foi o suficiente para que ele voltasse a aparecer na tabela de MVP, a qual liderou durante um bom tempo. 

Faz o P muda jogador e promete

No caso da Faz o P, a queda de ritmo é compreensível. A última rodada foi a primeira da equipe com o TOXPLAY. O jogador agrega um dos principais times do campeonato após uma passagem de sucesso pela SS, e como acontece depois de toda mudança, precisará de tempo para se adaptar aos novos companheiros. A Faz o P já vinha evoluindo bem com o jovem Bluck atuando ao lado do trio Dantes, Since e Rekkon, e promete ficar ainda melhor com a chegada do TOXPLAY como capitão.

Bastardos vive um momento bom e ruim

O mesmo vale para a Bastardos, que estava se distanciando do meio de tabela, conseguiu, mas foi superada pela Tropa na última semana. No caso deles, a mudança foi mais drástica, uma vez que somente o Luci ficou, enquanto três jogadores saíram. Com as mudanças no elenco, o time não está em Gaming House/Office, e sofre impasses que atrapalham ao longo da competição, como perda de conexão, problemas de comunicação, e por aí vai. Por sorte, o individual dos players é muito bom e Luci vive sua melhor fase. 

A novela da Tropa em busca do TOP 3

A Tropa tem uma situação peculiar. Desde que se encontrou no campeonato, superando a ausência do Lucca, o time cresceu bastante, principalmente pelo protagonismo tomado pelo KAIKY. Porém, foi perdendo o ritmo. Na última rodada, apareceu muito bem e conseguiu recuperar o TOP 5, muito também pelos tropeços da Bastardos e a infelicidade das outras equipes. O jogo segue o mesmo, e eles precisam fazer alguma coisa. O problema não é jogador, o time é completo, falta só ser a Tropa lá da 4ª rodada do campeonato, lembram?

Destaques da 9ª rodada

Hoje vou dar o destaque para três jogadores: PHXI$, Two9 e Sacola. O jogador da Alive ganhou um x1 absurdo contra o Shottz, fazendo uso de um utilitário pouco explorado no Frifas, a granada de fumaça, foi um dos grandes momentos do torneio até aqui.

Voltando ao TOP 5 abates, Two9 também merece uma menção honrosa. Decidiu várias trocações para a Dollars e mostrou que está voltando com tudo para o campeonato.

Por fim, o nosso MVP Pichau da semana, o Sacola, que cresceu muito na SS e tem sido um dos pilares do time na corrida para destronar a Dragões. O time tem sido mais consistente desde a sua chegada e solucionado um problema antigo: a falta de BOOYAH!.

Não deixem de acompanhar as emoções da Liga NFA Season 5 todo sábado e domingo, a partir das 18h, nos canais oficiais da NFA no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena. Bluestacks, BOOYAH!, Pichau Gaming e Game.TV são as empresas patrocinadoras da Liga NFA, além da Stattrak, apoiadora da competição.