NFA

Logo NFA Branco

Análise: Tudo é diferente no presencial

Faltam poucos dias para a final da Copa NFA Season 5 e as expectativas estão lá em cima. Pela primeira vez, 12 equipes estarão reunidas em um mesmo espaço, disputando presencialmente um título em mapa aberto. Vamos de análise?

A magia do presencial

Embora o presencial tenha se tornado comum em campeonatos de 4×4, a coisa é completamente diferente no battle royale. Tudo muda no presencial e isso significa que desde o primeiro colocado da fase de grupos até o último tem chances de sair com o troféu, não tem como prever o que vai acontecer. Se no online já é difícil, imagina presencialmente?

Serão 48 jogadores espalhados nas 12 cabines da Arena Bluestacks. Os jogadores precisarão se abraçar em seus psicológicos e aguentar a pressão. Imagina rotacionar e bater de frente com o time que está bem na cabine ao lado? ou à frente? É fato que ninguém vai perdoar e além do bandeirão, a provocação e gritaria correrão soltas. 

Apesar de tudo, é impossível não usar a fase de grupos como parâmetro para determinar quem chega mais forte para levantar o troféu. Até porque foram três rodadas de muitas trocações e reviravoltas. 

As expectativas

Líder da fase de grupos, o Crias é um dos fortes candidatos. A Faz o P não está muito distante. Liderou praticamente toda a competição e caiu o ritmo somente no final. Com campanhas parecidas, Dollars e Noise também são capazes de surpreender. 

A Deuses terminou no TOP 5, mas a ausência de Xandão me preocupa. O quão determinante o técnico foi para o time na fase de grupos e como isso vai impactar na final?

Se a Medellin sustentar a agressividade que levou o time até o topo da tabela depois de uma estreia difícil, com certeza disputa o título. Além disso, no 4×4, a equipe é conhecida por dar muita bala e aguentar a pressão. Sem dúvidas um personagem a se observar.

Com chances de surpreender, NSE e Bastardos chegam bem, mas desse meio de tabela o maior perigo com certeza é a Elite, que vem com muita moral de um título internacional e também pode aprontar no presencial. 

Pode ser que o clima da Arena traga de volta o espírito regular da Suicide Squad que foi tão regular na Liga NFA Season 5. Claro, o elenco é diferente, os meninos chegaram no meio do campeonato, mas o técnico ainda é o Thiagão, que sabe como ninguém colocar a rapaziada nos eixos. 

Arrisco dizer que Baze também pode dar trabalho pela line-up, mas Alive é o time entre os últimos classificados que mais me empolga pela performance no último dia de campeonato.

Acompanhe ao vivo

A única certeza, no final das contas, é que a final da Copa NFA Season 5 será insana e você não pode perder nenhum segundo.

Então já anota na agenda e programa o despertador porque neste domingo, 5 de setembro, a partir das 18h (horário de Brasília), você tem um encontro marcado com a NFA, que estará ao vivo na BOOYAH! e no YouTube.