Com o fim da Liga NFA Season 5, o Play-In da Liga das Américas está batendo na porta. Tropa, Bastardos, Alive, Deuses, Netshoes e Imperial vão ter um desafio enorme pela frente, e precisarão suar a camisa para conseguir uma das quatro vagas no primeiro evento internacional da NFA.
O que esperar dos times da Season 5 no Play-In
Pelo desempenho apresentado na grande final, a Tropa chega forte na briga por uma das vagas. Por pouco, o time de Kaiky não desbancou a Dollars e assumiu o TOP 4. Com um formato que favorece o estilo de jogo da equipe, não há dúvidas de que a Tropa é um adversário a ser batido.
A Bastardos, por outro lado, não vem em um bom momento. A equipe não conseguiu brilhar na final, mas precisará se destacar no Play-In e se provar merecedor da vaga que tanto acreditaram que seria conquistada pelo time. Luci não consegue jogar sozinho, e precisará de uma ajuda dos colegas para segurar toda a responsabilidade da classificação de uma equipe tradicional como a B4.
Alive cresceu na reta final do torneio, principalmente pelo bom desempenho de Phxis, que protagonizou grandes momentos ao longo da competição. No entanto, vale o mesmo que comentei sobre o Luci: um jogador não vai conseguir fazer todo o trabalho sozinho. Vejo as duas equipes em um nível parecido, e arrumar o coletivo é primordial para as duas.
Deuses, Netshoes e Imperial são incógnitas, principalmente as duas últimas. A Deuses ainda conseguiu ser destaque em algumas rodadas, mas Netshoes e Imperial não podem se exaltar pelo mesmo. As duas não conseguiram encaixar boas partidas ao longo da Liga NFA e se destacaram principalmente pela irregularidade. Como são disputas em dias únicos, tudo pode acontecer, mas não acho que tanto problema é solucionado em uma semana.
Como chegam as equipes da NFA Division?
As equipes da NFA Division também estão no páreo. São times muito agressivos, que colocam o pé no acelerador e não tiram mais. Resta saber se o estilo de jogo da segunda divisão vai vingar na primeira.
A Team Singularity fechou o campeonato em alta e a PM Gaming se mostrou uma equipe mais do que resiliente ao longo do campeonato. Chegam como times que podem surpreender.
TG Gamers e Kings perderam o ritmo no final, mas a TG é um time curioso e muito bom de bala, sendo capaz de se sobressair em várias situações. A Kings tem a experiência como aliada, e isso pode ser um diferencial muito bom para a equipe.
Quais as chances dos times da NFA Challenge?
Sendo bem sincero, vai ser muito difícil para Caos e Starone Keasy avançarem até o evento principal. Os dois times estarão frente a frente com equipes que jogaram no mais alto nível por vários meses.
No entanto, não descarto que podem surpreender, até porque possuem mais material para estudar e entender os adversários, do que o contrário.
NFA LATAM troca ou não troca?
O Play-In da Liga das Américas vai reunir 12 times do cenário latino-americano. O estilo de jogo dos hermanos é mais lento do que o nosso – ainda é um jogo de muita trocação, mas com um certo pé atrás em algumas situações.
Relembrando a trajetória da Naguará na NFA Division, o time demorou para se adaptar ao ritmo de jogo das equipes brasileiras, e isso pode prejudicar os gringos em uma competição de apenas um final de semana. Vai ser tudo ou nada.
Lista de times do Play-In
- Tropa (Season 5)
- Bastardos (Season 5)
- Alive (Season 5)
- Deuses (Season 5)
- Netshoes (Season 5)
- Imperial (Season 5)
- Team Singularity (NFA Division)
- TG Gamers (NFA Division)
- PM Gaming (NFA Division)
- Kings (NFA Division)
- Caos (NFA Challenge)
- Starone Keasy (NFA Challenge)
- Team Poio (LATAM)
- Mineiros Esports (LATAM)
- Perú Gaming (LATAM)
- MMA Esports (LATAM)
- Break Heads (LATAM)
- Meta Gaming (LATAM)
- Icon Gaming (LATAM)
- Newstar (LATAM)
- 24K Gaming (LATAM)
- Team Play (LATAM)
- Kong Esports (LATAM)
- X3X Esports (LATAM)
Siga a Liga NFA nas redes sociais e fique por dentro de tudo relacionado a Liga das Américas! 6PC5X4KKMALY 6PC5XTF7DJ3X