Ricardo Iuri foi um dos nomes que se destacou na NFA Academy e ganhou uma oportunidade na NFA Draft, onde foi escolhido pela PM Rise para representar a equipe na Liga NFA Season 6. Iuri é baiano, nascido e criado em Piritiba, onde aproveitou bastante a infância com seus amigos.
Em 2017, ele conheceu o Free Fire, mas não tinha um celular que conseguisse rodar o jogo, o que o levou a buscar um jeito de jogar no computador. Iuri então encontrou o Bluestacks e nunca mais largou o emulador.
O baiano disputava vários campeonatos amadores e foi se destacando cada vez mais. A paixão pelo competitivo também foi crescendo e Iuri decidiu que queria ser jogador profissional, algo que não conseguiu no Point Blank – outro jogo que despertou no jogador a vontade de competir.
Trajetória de sucesso na Game.TV
Incentivado pelos amigos, Iuri baixou o aplicativo da Game.TV, onde passou a disputar ainda mais campeonatos e foi se familiarizando cada vez mais com o cenário competitivo. Ele disputou a NFA Challenge pela Falcons e mais tarde teve a oportunidade de jogar a NFA Academy, onde foi um dos grandes destaques e garantiu vaga na NFA Draft, onde acabou draftado pela PM Rise.
Nesse momento, além do apoio dos amigos, Iuri também era abraçado pela família, que comemorou muito as suas últimas conquistadas e tem apoiado cada vez mais suas escolhas.
Iuri ficou muito feliz por ter sido escolhido pela PM. Ele já era fã da organização e acompanhava seus atuais companheiros – principalmente o DaCruz. O baiano conta que, apesar de ser novato, todo o time o recebeu muito bem e tem ajudado no seu crescimento como pro player. A estreia ainda não tem data para acontecer, mas Iuri não tem pressa, porque sabe que a sua hora vai chegar.
“Mantenha a fé, jogo a quatro anos, nunca tive como me divulgar e crescer sozinho, mas sempre corri atrás do meu sonho, até que finalmente estou vivendo ele. Não desista nunca” – Ricardo Iuri
Conheça outros jogadores que participaram da NFA Draft: