Luz, câmera e bastidores: conheça o estilista da Liga NFA

Diretamente das peças de teatro para os games, William Avelar é o estilista por trás dos figurinos ousados da NFA, carregados de referência da moda gamer!

Quem nunca prestou atenção nos looks dos casters durante as transmissões da NFA, que atire a primeira granada! Pois é, tropa, acho que todos concordamos que os looks das lives da Liga são doutrinadores e criam tendências!

Os casters e os convidados sempre aparecem nas câmeras com muito estilo, juntando referências do mundo da moda, para levar a vocês transmissões de qualidade, do jeito que a NFA gosta! 

E tudo combina, não é mesmo? É um jogo de harmonia entre as cores do cenário com as cores das roupas dos apresentadores. Além disso, mesmo que todos ali estejam combinadíssimos, a gente consegue identificar a personalidade de cada caster só pelo look!

A pergunta que fica é: quem é o responsável por tudo isso? E para matar a curiosidade da tropa toda, viemos apresentar para vocês, o autor de todos os figurinos do time da Liga NFA. 

Pegue papel e caneta e vem anotar tudo dessa aula de moda gamer com o estilista William Avelar!

 Luz, câmera e bastidores

As lives da NFA contam com cenários insanos e a interação ao vivo entre os casters. Nos bastidores, Will faz parte dessa produção criando os modelitos que os talentos irão usar.

Ele começou a carreira de produção artística há dez anos, sendo que cinco anos atrás,o figurinista se dedicou em montar os figurinos e cenários para peças de teatro infantil, no Projeto Escola, que tem como objetivo levar peças de teatro até as escolas.

Até que, através de uma indicação, o William começa a trabalhar na equipe da Liga NFA, criando a arte dos looks das transmissões ao vivo.

Veja também:

William Avelar é o atual figurinista da NFA
William Avelar é o atual estilista do elenco da Liga NFA e Grupo BMS. Foto: reprodução/Instagram

Mas como nem tudo começa com flores, Will teve um grande desafio quando chegou no time. Ele contou que foi tryhard no início, porque ele não tinha experiência no segmento de games, então foi atrás de pesquisar como montar figurinos que representassem o lifestyle gamer.

“A minha experiência com moda era algo diferente, porque os figurinos que eu lidava eram algo voltado para peças teatrais e no teatro as peças eram muito lúdicas, então os figurinos eram muito diferentes! Mas assim, a experiência de moda que eu tinha de pesquisas e estudos me ajudou muito para saber que paleta de cores combina e que às vezes não combina com determinado look, mas eu posso usar que pode até ficar legal.”

O figurinista também acrescentou que a internet facilita muita coisa, pois ajuda muito com as pesquisas, para saber o que está rolando de tendência no mundo da moda para criar a arte e o estilo da NFA!

O estilo gamer

Pensar um figurino para lives de games, pode ser muitas vezes um desafio, já que ser gamer inclui uma infinidade de estilos e o que a gente menos vê nessa comunidade é padrão!

Por isso, o Will também dá dicas para você montar um figurino, seja para uma live, evento gamer e etc. 

O segredo é ficar atualizado e buscando informações, no que está em alta na moda, como também nos jogadores e narradores profissionais do meio gamer. Muitas vezes o que não está em alta no nosso país, pode estar em alta em outro. Então, a chave para montar um look e estilo gamer é estudar, ficar por dentro das novidades e não ter medo de ousar.

‘’A dica é seguir e brincar com as cores chamativas! Seja homem ou mulher, se curtir make, por exemplo, pode botar sem medo um neon na make, que fica super legal! Uma mecha no cabelo também é algo super descolado. Além disso, pode investir também em um detalhe na roupa e não ter medo de se inspirar no estilo dos próprios personagens do jogos. ‘’

Personagens de games

Bem como o nosso estilista doutrinador disse, se inspirar nos próprios personagens dos games e suas skins, pode ser seu trunfo na hora de montar seu lifestyle gamer, que vem sempre acompanhado da personalidade de cada um!

No próprio Free Fire, por exemplo, os personagens são super descolados e autênticos. Skin estilosa é o que não falta e eles estão sempre na moda! Então, fica a dica para os gamers, casters e streamers, para se inspirar nos personagens favoritos e suas referências de moda, levando do jogo para a vida real. Insano, né tropa?!

’O gamer é um esportista! O jogo em si é um esporte, então eu acho que os looks gamers tem que ter uma pegada esporte, mas tipo, o Free Fire é um game com um estilo mais street. Os personagens, mesmo, são muito estilosos! Então, eu acho que os gamers também tem que ir nessa pegada, de misturar cores, brincar com cores chamativas’’, completa William.

O estilista da NFA dá dicas de looks para streamers e casters em transmissões ao vivo
O estilista da NFA dá dicas para criar um lifestyle gamer. Foto:reprodução/Instagram

No estúdio de criação

Antes das lives começarem, existe todo um trabalho de preparação dos casters e convidados, e não estamos falando só do roteiro, tropa!

A ‘’arrumação’’ do pessoal também entra em jogo e no estúdio da Liga, em que os detalhes dos figurinos, cabelo e maquiagem rolam soltos! 

E padrões não combinam com a NFA! As roupas sociais como terno e vestido longo não conversam com o cenário que vocês sabem, sempre tem cores bem chamativas e por isso exigem looks bem ousados. 

Will também montou os figurinos das casters da NFA Feminina Season 4 dando um show de moda gamer
Will doutrinou escolhendo o neon para os figurinos das casters na Liga Feminina Season 4

Então, para fazer arte e criar os figurinos dos casters e streamers, o Will estuda muito.

“Nada que pesquisas, estudos e trocas com outros profissionais não resolvam! Eu busco referências na internet, vejo o que outras pessoas estão usando e tento brincar com o cenário e com o que está em alta, no resumo, esse é o meu processo de criação!”, conta William sobre o seu processo de criação.

Vestindo com personalidade

Aliás, o Will ainda comenta que é muito importante respeitar o estilo e personalidade de cada um, muito mais do que combinar apenas cenários e roupas. Na visão dele, um look precisa deixar a pessoa à vontade, para que ela se sinta segura e confiante, principalmente entre os narradores, que ficam horas apresentando as rodadas. 

Dessa forma, perguntamos de onde vem as suas inspirações e como ele monta os looks dos casters da NFA. Então, ele deu um exemplo da produção para a Copa NFA Season 4, que a Tropa foi vencedora.

‘’Eu monto os looks dos casters, a partir de uma cor base. Por exemplo, se eu vou usar militar eu linko com uma outra cor, pode ser o marrom ou o preto. Inclusive, eu posso até brincar com o preto e o neon, porque o cenário da NFA já tem muita informação. Um exemplo é o da última Copa NFA, ele era verde neon, então eu tinha que tomar um ‘cuidadinho’ para não brigar os looks com o cenário, e também deixar os casters harmônicos. Eu gosto de deixar eles harmônicos, não cada um vestido com uma cor diferente ou cada um com o estilo diferente, eu curto brincar com os estilos, mas ter uma paleta de cores parecida entre os quatro casters.’’

Will, o estilista da NFA usou referências da moda gamer para produzir os looks da Copa NFA Season 4
Os figurinos dos casters na Copa NFA Season 4 carregados de moda gamer!

Papo de Caster 

Vestir casters para o William é muito mais do que impactar as transmissões, já que eles precisam entreter o público, mas também despertar sensações tanto nos apresentadores quanto no público. 

A nossa caster Alê Maze contou o que acha do trabalho do Will e como ele evoluiu desde que chegou na NFA.

“O Will pensa em todos os elementos dos figurinos, desde o sapato até um brinco, colar e pulseira. Ele evoluiu muito’’, comenta a caster.

Samuca também concorda que o Will só cresceu depois que começou na NFA e que admira muito a forma que ele respeita o estilo e personalidade de cada um na hora de escolher as roupas, mesmo que elas tenham que harmonizar com o cenário, por exemplo.

‘’Demais, o Will é super atencioso e literalmente se preocupa muito com os casters se sentirem bem’’.

Desafios

Mas o estilista comentou que um dos maiores desafios que ele tem em vestir os casters é justamente manter a harmonia com o cenário e ao mesmo tempo fazer os apresentadores se sentirem bem. 

‘’Todos os que estão apresentando precisam se sentir confortáveis, porque quando você está vestindo um caster, você não está vestindo um ator! Você está vestindo uma pessoa que tem a sua  personalidade própria e você não pode quebrar isso.‘’

Ele ainda diz que o segredo é brincar e explorar as roupas, cores e diferentes estilos, por exemplo, que o caster já usa.

‘’Eu não posso fazer uma pessoa usar calça, por exemplo, se o estilo dela for usar macacão! Eu não posso impor isso na pessoa. Eu tenho que deixar todos os que estão apresentando, harmônicos e confortáveis ao mesmo tempo. Então, eu gosto de brincar com as cores e essa variedade de possibilidades que tem!’’ 

Estilo no precinho!

Agora, vamos às dicas do estilista da NFA, que são tendências da moda atual, para você fazer em casa e ficar naquele estilo doutrinador e no precinho, tropa! 

A primeira dica é personalizar peças que você já tem no guarda-roupa. Um exemplo de customização é fazer um Tie Dye. Vocês podem pegar uma camiseta branca que não usam mais ou um casaco e jogar tintas de diferentes cores e tons, como o neon.

Pois é família, dá para estilizar suas próprias coisas e trazer para o lifestyle gamer e ficar super estiloso! Inclusive, outra dica, é que se você está com pouco dinheiro para comprar roupa, o segredo é investir nos acessórios! 

’’Coloca um short, uma meia neon ou uma meia arrastão neon. Tem muitas marcas baratas que estão sendo lançadas, e como o Free Fire é um pouco diferente do esporte tradicional, principalmente em questão de lifestyle, ele não valoriza tanto marcas hype, por assim dizer. Ele acaba, por exemplo, valorizando marcas de dentro do próprio cenário do game, como a DCOD, então acaba sendo mais fácil e acessível ter ideias de como montar seus looks e se tornar sua própria tendência” Que aula de moda gamer, Will!

É Satisfatório!

Além de vestir o elenco da NFA, o Will doutrinou montando o figurino para o clipe de Satisfatório, do influenciador El Gato produzido pela Hyplay Records. 

O estilista da NFA montou os artistas do clipe Satisfatório do El Gato na moda gamer
Will cria o estilo dos figurinos de Satisfatório

Tendência NFA

Diferente das transmissões de esportes tradicionais, a Liga NFA doutrina criando tendências para o lifestyle gamer, com muitas cores chamativas, roupas alternativas, e claro, muito conforto para todos!

Por fim, perguntamos para os casters Alê Maze e Samuca qual o estilo da moda que eles acham que combina com a NFA. A resposta foi unânime e quem deu booyah foi o estilo Street Wear, que tem uma pegada mais jovem, com roupas largas, tênis, cores vibrantes e etc.

Mas e vocês, tropa, o que acham que não pode faltar nos looks da NFA? Queremos ver chuva de capa com comentários de vocês! Inclusive, no @liga.nfa.

É isso, até a próxima, tropa!

Acompanhe mais conteúdos especiais:

Comments (1)

  1. Thiago campos

    NA MINHA OPNIAO ESSE É O MELHOR ELENCO O MELHOR TIME DE TODA AMARICA, ISSO SE NAO FOR DO MUNDO EQUIPE ORGANIZADA , BEM ATENTOS HEHH QUEM NAO QUER FAZER PARTE DESSA EQUIPE MEU SONHO.
    @THZEIRAFF

Deixe seu comentário

Atenção aos comentarios
  • Tenha respeito acima de tudo
  • Não é permitido comentário machistas, LGBTQfóbicos ou que possam ofender outras pessoas
  • Não é permitido propagação de discurso de ódio ou fake news
  • Não é permitido o spam de comentários
  • Não é permitido ofensas contra times e jorgadores