dragões-liga-nfa-analise

Ninguém tira esse título da Dragões, mas há outras coisas em jogo

Depois de meses de muita doutrinação, a Liga NFA Season 5 está chegando ao fim. Infelizmente, para os torcedores das outras equipes, e felizmente, para os torcedores da Dragões, o troféu já tem um dono. O que antes era especulação, agora é certeza, até porque é impossível que alguém alcance a Dragões. 

Isso porque o time mais próximo da liderança é a SS, com 3087 pontos. A Dragões tem 571 pontos de vantagem, uma pontuação que é inalcançável em cinco quedas. Além de alcançar a pontuação necessária, o time de Sacola ainda precisaria de um milagre, sendo este a Dragões cair em último e sem abates em todas as quedas. Improvável, ainda mais levando em consideração as últimas rodadas da equipe formada por Next, Splash, Scraly, Dionis e o técnico Knight.

Leia também: Resumo Liga NFA: Dragões encaminha título

Liga das Américas é logo ali

Mas não é atoa que a Liga NFA é o campeonato mais disputado do cenário. Mesmo que o título tenha nome e sobrenome (Black Dragons), muita coisa está em jogo. SS, Dollars, Faz o P e Tropa ainda precisam se garantir na Liga das Américas, e com certeza vão dar a vida na corrida pelas três últimas vagas. Bastardos e Alive podem até tentar o milagre, mas as chances são mínimas, para não dizer impossível.

Apesar de não garantirem a vaga direta, chegam fortes para o Play-In, onde já estão garantidas. Deuses, Netshoes, Imperial e Astronautz ainda correm o risco de ficar de fora, especialmente os Astronautas e Imperiais, que estão mais distantes dos outros dois times. Arrisco a dizer que, das duas, somente uma vai desbravar as Américas (torcedores, calma). 

Fechando a tabela, a BLACK não tem chances nenhuma no campeonato, mas escreveu um capítulo muito bonito na história da Liga NFA, sendo a primeira equipe 100% feminina que disputou o torneio. Não é para qualquer um representar uma das maiores organizações do cenário, no maior campeonato independente de Free Fire do mundo. 

Luci e Next brigam pelo MVP

O MVP ainda está em aberto. Luci tem 189 abates, mas Next aparece logo atrás com nove abates a menos. Scraly, Splash e Dantes ainda podem dar trabalho, porém Luci e Next estão muito à frente e devem protagonizar a briga pelo cobiçado anel dourado. 

Mais uma análise chega ao fim, e essa é a última antes da grande final. Passou rápido, né? Enfim, muito obrigado a todos vocês que me acompanharam nessa aventura, espero que tenham gostado.

Fiquem bem, até a próxima, e não deixem de acompanhar a grande final da Liga NFA no domingo, 27 de junho, a partir das 18h, nos canais oficiais da NFA no YouTube, no TikTok e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.

6PC5XQMW4Q4Z

Comments (5)

  1. Melhor torneio da América!!!

  2. Faz o p vai buscar

  3. Faz o p vai buscar

  4. Mikael Fredson Soares

    Liga mais braba #gob4

  5. Lucas Gabriel

    BD mas que merecido , eles jogaram demais. Agora é só assegurar alguns pontos e não trocar tiro eles levam a NFA .

Deixe seu comentário

Atenção aos comentarios
  • Tenha respeito acima de tudo
  • Não é permitido comentário machistas, LGBTQfóbicos ou que possam ofender outras pessoas
  • Não é permitido propagação de discurso de ódio ou fake news
  • Não é permitido o spam de comentários
  • Não é permitido ofensas contra times e jorgadores