NFA

Logo NFA Branco

NFA Division: Fase de Grupos 1 tem reta final disputada e aumenta expectativas para 2ª fase

A Fase de Grupos 1 da NFA Division terminou da melhor maneira possível. O campeonato ficou ainda mais disputado na reta final e foi muito interessante assistir a evolução dos times. Relembrem um pouco da trajetória de cada uma das equipes até aqui:

Top 6 disputadíssimo: os melhores da NFA Division

4KEasy e Singularity mostraram um jogo muito constante e não é atoa que terminaram a primeira etapa nas primeiras colocações da tabela. Em especial a Singularity, o time disparou depois do bom desempenho na segunda semana, quando deixou o 27º lugar em direção ao 3º. 

Narcóticos e Forsaken apresentaram bons desempenhos no campeonato e trouxeram a agressividade como o principal diferencial nas últimas e decisivas quedas. 

Medellin e Noxus, que também abusaram da agressividade, se classificaram tranquilas. Ambas brigaram muito pelo topo, mas à medida que a classificação foi se tornando realidade, o rendimento caiu.

Irregularidade no meio da tabela

TG Gamers, Kings, K9 e KOF, que fecham o Top 10, tiveram altos e baixos durante toda a competição, em especial a TG. A mais regular foi a Kings, que consequentemente tem o elenco mais experiente. Acabou indo na mesma onda de Noxus e Medellin: classifiquei cedo, é o que importa.

Golpistas, Breakmen, AmazonCripz, Bounce e Seal também representam irregularidades, mas destaco Break, Bounce e AmazonCripz como adversários que têm muito a crescer na Fase de Grupos 2.

Os últimos colocados e o milagre da Naguará na Division

AllBank, La Furia, Game Over, Ryze, Bope, Naguará, Art Gaming, Arca de Noé e PM fecham a lista dos classificados para a próxima etapa. Arca de Noé e Game Over são algumas das equipes que mais evoluíram no torneio, assim como a AllBank, que se mostrou um forte adversário na última semana.

A Naguará foi milagre e emoção: depois daquela queda do Toomi, que sozinho garantiu a classificação da equipe, vai ser difícil não torcer pelos hermanos. Ponto importante da classificação da Naguará foi a ausência de Aquiles

O grande nome da equipe não jogou nas últimas quedas do time na competição, mas ainda assim a vaga foi confirmada. Ficou o recado a quem achava que o elenco se resumia a um só jogador.

Vamos para a Fase de Grupos 2

Na terça-feira, 30 de março, começa a segunda fase de grupos da NFA Division. Os 24 melhores times da primeira etapa foram divididos em quatro grupos com seis times cada.

A: 4KEasy, Medellin, K9, AmazonCripz, La Furia e Naguará
B: Singularity, Noxus, KOF, Bounce, Game Over e Art Gaming
C: Narcóticos, TG Gamers, Golpistas, Seal, Ryze e Arca de Noé
D: Forsaken, Kings, Breakmen, AllBank, Bope e PM Gaming

Com a pontuação zerada, os grupos A e B estreiam na terça-feira e a disputa entre Noxus, Medellin, 4KEasy e Singularity promete muito. Vale ficar de olho em como a Naguará volta. Em um grupo difícil, os gringos terão que se provar ainda mais. 

Na quinta, os grupos C e D entram em campo. Narcóticos, Kings e Forsaken chegam muito fortes e a Breakmen pode dar trabalho. Destaco também a AllBank: cresceu muito no final e se manter a evolução, será um grande desafio para os adversários na competição.

As transmissões da NFA Division acontecem todas às terças e quintas, a partir das 14h, nas plataformas da BOOYAH! e do YouTube.

Liga NFA Season 5 começa amanhã!

A Season 5 da Liga NFA começa neste sábado, a partir das 18h, com transmissão ao vivo nos canais da NFA na BOOYAH! e no YouTube. Fique de olho nas redes sociais da NFA e não perca nada!

BlueStacks, BOOYAH! e Game.TV entram como patrocinadoras oficiais da competição, que também terá Pichau Gaming e Stattrak no time de apoiadores.