NFA

Logo NFA Branco

Bak x Ghost: A disputa direta por mais abates na Liga NFA

Confira como está a disputa de Bak e Ghost pela liderança dos abates na história da Liga NFA!

Líderes de abates na história da Liga NFA, Bak e Ghost travam uma batalha pelo topo nesta última temporada de 2022. Ghost, que vem se destacando e sendo o grande protagonista das campanhas de ouro da Dollars, vive um momento diferente do maior campeão da história da competição – Bak acumula títulos dos tempos áureos de B4 e Noise, mas ainda não vingou com o Crias

Leia também:

Para entender a história por trás da rivalidade entre os dois maiores nomes da história do cenário emulador de Free Fire, preparamos um comparativo, colocando frente à frente os números de Bak e Ghost em cada temporada da Liga NFA.

Ghost, em mais de 600 partidas disputadas, tem 839 abates, enquanto Bak, com mais de 700 quedas no currículo, possui ao todo 832 abates, sete a menos que o seu adversário. 

O número de quedas, é claro, influencia muito na disputa. Desde a sua primeira edição em 2019, a Liga NFA mudou bastante, e a cada mudança de formato, mais quedas foram adicionadas no calendário. 

Bak disputou as duas primeiras edições do campeonato em 2019 e ficou de fora somente da primeira etapa do ano passado. Ghost, por sua vez, estreou na Liga NFA em 2020, e desde então disputou todas as etapas da competição. O número de quedas nas primeiras edições era menor em comparação a 2021, quando o “rei” se ausentou momentaneamente. 

Dito isso, vamos às curiosidades:

  • Bak e Ghost se enfrentaram pela primeira vez na Liga NFA na primeira etapa de 2020; na disputa, Ghost levou a melhor com 117 abates, contra 93 do adversário.
  • Ghost fez 234 abates na sua melhor temporada; Bak, por sua vez, marcou 193 abates no seu melhor ano.
  • Inclusive, o recorde de Ghost foi batido na última temporada, e a diferença em relação ao Bak foi de 117 abates; o capitão dos Crias, na ocasião, deitou 130 cabeças.
  • Durante a disputa na segunda e última temporada de 2022, Ghost tem 97 abates, contra 25 do Bak; a diferença é de 70 abates.
Ghost x Bak na história da Liga NFA!

É claro que, se tratando de dois ídolos da comunidade, a disputa é imprevisível, e pelo menos nós não vamos arriscar quem deve terminar o ano na frente, uma vez que a Dollars vive uma fase de ouro e o Crias segue em constante evolução. 

E para você, quem termina o ano com mais abates? Para acompanhar essa disputa de perto, não deixe de seguir a NFA no Twitter e Instagram, e acompanhe as transmissões da Liga NFA todas as sextas e domingos, sempre a partir das 19h, no canal oficial da NFA no YouTube!