Los Grandes liderava a tabela desde o início da competição e assumiu a vice-liderança com 135 pontos a menos; Dragões tem melhor desempenho em um único dia de competição, fazendo 241 pontos somente no domingo
A Dragões quebrou a hegemonia da Los Grandes e assumiu a liderança no final da 6ª rodada da Liga NFA Season 5.
Depois de seis rodadas no topo, a Los Grandes caiu para o segundo lugar e a Dragões tomou a primeira colocação com 1620 pontos. São 135 pontos de diferença com relação ao vice-líder, que antes chegou a abrir uma vantagem superior a 300 pontos na liderança.
Com um BOOYAH! no sábado e dois no domingo, a Dragões também pegou o lugar da Astronautz como a equipe que mais venceu na competição. São 11 vitórias contra dez dos Astronautas, que não apareceram bem no último final de semana.
Bastardos, que teve o mesmo desempenho de BOOYAH! da Dragões, nos dois dias de competição, subiu duas posições na tabela. Tropa, SS e Deuses fizeram o BOOYAH! nas outras quedas do sábado. Alive, que segue na busca de melhores resultados, foi o único time, fora Dragões e Bastardos, que venceu no domingo.
As transmissões da Liga NFA acontecem todos os sábados e domingos, a partir das 18h, no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming oficial da Garena.
TABELA – Liga NFA Season 5 (6ª rodada)
Faz o P e Netshoes seguem na briga pelas quatro primeiras colocações. Enquanto isso, Imperial e BLACK continuam amargando a parte de baixo da tabela, sendo as únicas equipes com menos de 1000 pontos.
Devido a queda da Los Grandes, a SS assumiu o terceiro lugar, enquanto a Tropa permanece em quarto. Depois de ter desempenhado bem na rodada, a Bastardos subiu para o sétimo lugar, deixando Alive, Astronautz e Deuses para trás.
Veja a tabela:
SÁBADO (01/05) – Dia 11
Tropa mantém regularidade
A Tropa fez o primeiro BOOYAH! da rodada com 12 abates. No 3×2, a Imperial não tinha a vantagem numérica e nem de posicionamento, o que acabou ocasionando a derrota da equipe.
Luci faz highlight e Bastardos vence
Bastardos, com 13 abates, fez o segundo BOOYAH!. No 4×4 contra a Netshoes, Luci foi absoluto e levou os quatro jogadores do time adversário em uma trocação insana, que terminou no 1×1 entre a nova geração e a velha guarda: Luci vs. YgorX.
Apesar de satisfeito com o bom desempenho, Luci acredita que precisa melhor o individual para que a Bastardos siga forte na competição. O jogador também falou sobre o que levou o time a ser o melhor em campo no sábado: “Os treinos, individuais e em grupo, além das conversas em grupo, tem ajudado bastante na preparação ao longo da semana“, disse Luci.
Dragões briga pelo topo
Kalahari foi palco de vitória da Dragões, com 11 abates. De frente com a Los Grandes, os Dragões tinham a vantagem numérica no 4×2 e consequentemente levaram a melhor na trocação final.
Deuses e SS fecham a noite
Deuses foi o grande nome da penúltima queda e venceu com sete abates. Hulk foi o jogador destaque da Deuses e garantiu o BOOYAH! vencendo o Rabelo, da Bastardos, no 1×1. SS fez o último BOOYAH! do sábado com seis abates, depois de bater a Dragões no 3×3.
Lucas Gabriel “Patoxy” Moraes, destaque da Deuses na temporada, fez um balanço do desempenho da equipe no final de semana: “Fizemos bons treinos e jogamos confiantes no sábado, mas no domingo, houve troca de jogadores. Ficamos sem capitão dentro de jogo e isso atrapalhou demais durante as quedas“, comentou.
O jogador acredita que as coisas devem melhorar com a chegada de um novo capitão: ”Coach Xande, nosso técnico, está trabalhando para repor jogadores que desempenham funções importantes, como o capitão. Acho que isso vai refletir positivamente nos nossos resultados nas próximas semanas“, declarou o jogador.
DOMINGO (02/05) – Dia 12
Alive busca recuperação
Buscando subir na tabela, a Alive apareceu bem na primeira queda de domingo e fez o BOOYAH! com 11 abates. Mais uma vez, a Imperial ficou no quase, e quem parou o time foi Moraes, destaque no 2×2 que garantiu a vitória da Alive.
Moraes classifica o jogo da Alive ao longo da 6ª rodada como razoável: “Nós poderíamos ter pontuado melhor, nos perdemos em algumas quedas por erros bobos. Mas agora é focar nisso e tentar ser pelo menos razoável de agora em diante, que aos poucos a gente alcança nosso objetivo“, refletiu.
O jogador acredita que a Alive está no caminho certo para melhorar o rendimento na Season 5: “Acho que estamos cada vez mais entrosados, jogando cada vez melhor. O que falta é a constância, perdemos muitas partidas por causa de erros bobos“, analisou Moraes.
Dragões e Bastardos fazem dobradinhas
Dragões e SS se reencontraram em mais um final de queda, e quem venceu dessa vez foi a Dragões. O capitão Dionis levou todos os sobreviventes da SS no 4×3 e garantiu o BOOYAH! com sete abates.
A Dragões voltou a vencer na terceira queda e fez dobradinha. Repetindo uma boa performance em Kalahari, o protagonista da vez foi Scraly. O jogador levou os dois sobreviventes da Imperial no 3×2 e garantiu o BOOYAH! com 12 abates.
Fechando a rodada, outra dobradinha, mas da Bastardos, único time capaz de parar a Dragões no domingo. Disputando dois finais de queda contra o líder da Liga NFA, a Bastardos saiu invicta. Foram quatro abates na penúltima queda e mais dez na última, que encerrou a sexta rodada.
MVP – Liga NFA Season 5 (6ª rodada)
Luci segue como MVP da competição com 86 abates. TOXPLAY77, com 83 eliminações, segue atrás do jogador da Bastardos. Since e Scraly aparecem empatados com 75 abates cada, enquanto Splash fecha o TOP 5 com 73 eliminações.
O MVP Pichau da rodada foi Splash, da Dragões. O jogador fez 21 abates em dez quedas e terminou o final de semana com seis de K/D (Kill/Death).
Leia também:
- ESPECIAL: OS TÉCNICOS QUE DISPUTAM A SEASON 5 DA LIGA NFA – PARTE 1
-
COLUNA DOUTRINADORA COM DIGO: “A NFA MAIS DISPUTADA DE TODOS OS TEMPOS!”
A Liga NFA Season 5 é patrocinada pelas empresas Bluestacks, Pichau Gaming, BOOYAH! e Game.TV, além da apoiadora Stattrak.